André Villas-Boas revelou reunião com Juvenal Juvência para assumir o Tricolor. Foto: Facebook/Reprodução

André Villas-Boas revelou reunião com Juvenal Juvência para assumir o Tricolor. Foto: Facebook/Reprodução

Muito antes de o futebol brasileiro se abrir totalmente para treinadores estrangeiros e, especialmente focar em profissionais portugueses, o São Paulo esteve muito perto de contratar um técnico lusitano.

Em entrevista ao Esporte Interativo, o técnico do Olympique de Marselha, André Villas-Boas, revelou que quase assinou com o São Paulo em 2012. O português comentou que se reuniu com Juvenal Juvêncio, então presidente Tricolor, mas uma divergência sobre quando iniciar o trabalho acabou fazendo com que o negócio não fosse concretizado.

“Foi curioso. Era para ser o meu próximo passo após a saída do Chelsea. Tive um encontro com Juvenal Juvêncio na casa do vice-presidente do São Paulo. O que estava acordado entre nós, que era uma exigência minha, era eu começar com o Estadual porque eu queria implementar uma série de mudanças que não poderiam acontecer durante o Campeonato Brasileiro. Foi por isso que falhou”, relembrou Villas-Boas.

“O (Emerson) Leão estava muito pressionado por resultados, e o Juvenal queria mudar. Ele me ligou e eu disse que não. Uma pena, estava com muita vontade”, completou o treinador português que ainda destacou que tinha como plano de fato trabalhar no Brasil para conhecer os talentos do nosso futebol.

“Sempre quis treinar no Brasil. Agora, como me restam poucos anos de carreira, não sei se é possível, mas estou muito feliz com a chegada dos portugueses. Queria entrar em contato com o talento puro de vocês (brasileiros) e ensinar nosso conhecimento europeu, comportamentos táticos e técnicos, para que o talento saia ainda mais completo do Brasil. Tive muita pena que isso não tenha acontecido”, declarou André Villas-Boas.

Últimas do seu time