Solari rebateu a fama de "violento" do zagueiro e capitão do time. Foto: REUTERS/Juan Medina/Via UOL

Solari rebateu a fama de "violento" do zagueiro e capitão do time. Foto: REUTERS/Juan Medina/Via UOL

O técnico interino do Real Madrid, Santiago Solari, saiu em defesa de Sergio Ramos. O zagueiro espanhol voltou a conviver com a fama de "desleal" e "maldoso" após acertar uma cotovelada em Milan Havel, do Viktoria Plzen, em jogo válido pela Liga dos Campeões. O jogador tcheco deixou o campo sangrando e com suspeita de fratura no nariz.

"Nosso capitão é um homem valente e honesto. Quem joga futebol sabe que é um esporte de contato. São ações que fazem parte do jogo. Ninguém fraturou mais o nariz que Sergio Ramos. Foram pelo menos três vezes, e ele sabe o que é isso. Não há má intenção. É um esporte de contato", disse o treinador em entrevista coletiva neste sábado (10).

Solari também falou sobre outro jogador do elenco que tem sido alvo de críticas: Gareth Bale, mas este por parte da própria torcida merengue. "Ele tem condições de jogar pelas duas pontas, de centroavante e até de lateral esquerdo. O que tem que fazer é se doar ao máximo em campo, como fez contra o Viktoria Plzen, quando fez uma grande partida".

Ex-comandante do Castilla, time B do Real, Solari assumiu o comando da equipe principal na vaga de Julen Lopetegui, demitido após a derrota por 5 a 1 diante do Barcelona. De lá para cá, foram três jogos e três vitórias: 4 a 0 sobre o Melilla, pela Copa do Rei, 2 a 0 diante do Valladolid, pelo Campeonato Espanhol, e 5 a 0 para cima do Plzen, na Champions.

O próximo compromisso é neste domingo, fora de casa, contra o Celta de Vigo, pelo Espanhol. Solari desconversou quando questionado se pode ser efetivado caso vença mais uma. "Cada jogo é definitivo por vários motivos. Temos que focar na próxima. Este é o nosso papel: encarar cada partida ao máximo", concluiu.

Últimas do seu time