Brasileiro foi expulso depois de mostrar o dedo do meio em direção à torcida do Dínamo de Kiev. Foto: Facebook/Reprodução

Brasileiro foi expulso depois de mostrar o dedo do meio em direção à torcida do Dínamo de Kiev. Foto: Facebook/Reprodução

O atacante Taison teve uma péssima notícia nesta quinta-feira (21). A Associação Ucraniana de Futebol confirmou a suspensão de um jogo para o brasileiro, por reagir mostrando o dedo do meio e chutando a bola em direção à torcida do Dínamo de Kiev após ser vítima de atos racistas.

O caso aconteceu no último dia 10 de novembro, no jogo entre Shakhtar Donetsk Dínamo de Kiev. Após o atacante ex-Internacional cometer uma falta em um jogador do Dínamo, o brasileiro foi alvo de injurias raciais e se manifestou mostrando o dedo do meio e chutando a bola para a arquibancada. O ato gerou cartão vermelho para o atacante do Shakthar.

O Dínamo de Kiev também recebeu uma punição. A Associação Ucraniana de Futebol ordenou que o clube jogasse uma partida com portões fechados e pagasse uma multa de 500 mil Grívnia (equivalente a R$ 87.160,38).

A Fifpro (associação internacional de jogadores) se manifestou no Twitter após a punição imposta ao atacante brasileiro e manifestou sua indignação com a punição.

“Estamos muito decepcionados com a decisão da Associação Ucraniana de Futebol de punir Taison com um jogo. Sancionar uma vítima de racismo vai além da compreensão e joga a favor daqueles que promovem esse comportamento vergonhoso”, escreveu a entidade.

Últimas do seu time