Taison toca de primeira durante treino da seleção brasileira. Jogador quer voltar ao Inter

Taison toca de primeira durante treino da seleção brasileira. Jogador quer voltar ao Inter

Do UOL, em Porto Alegre

Taison repetiu algo que diz sempre que possível: pretende voltar ao Inter. Mas ao que tudo indica não será dessa vez. Na avaliação do clube gaúcho, não é possível acreditar no regresso do atacante que disputou a Copa do Mundo.

"Meu desejo sempre é voltar para o Inter, tenho um carinho especial. Mas tenho muitas coisas para conversar, é difícil sair lá. Tudo é motivo de conversa, e vamos conversar", disse o jogador no retorno ao Brasil ao Sportv.

Porém, não será tão simples assim. Segundo o diretor executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, não é possível acreditar num desfecho positivo, mesmo que fosse muito interessante.

"Eu adoraria que fosse factível, mas não vou trazer uma expectativa falsa ao torcedor. O Taison renovou o contrato dele faz seis meses, a condição financeira até mesmo para clubes europeus contratarem ele é totalmente diferente do que podemos oferecer. A vontade dele em voltar ao Inter não supera a vontade do Inter de ter ele aqui um dia, mas para se tornar realidade agora é muito pouco provável pela situação financeira que temos. Precisamos encarar isso com responsabilidade e sem gerar falsas expectativas, porque junto com a expectativa vem a frustração. Quando estivemos com algo concretizado ou perto de concretizar, vamos informar ao torcedor, não é o caso do Taison", explicou à Rádio Grenal.

Com 30 anos, Taison disputou 36 jogos e marcou sete gols na última temporada pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Esteve no grupo do Brasil durante a Copa do Mundo, só que acabou não entrando nos jogos.

A ligação ao Inter se dá pela formação. O atacante é natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e teve toda formação de atleta no Inter. Foi titular em três temporadas, 2008, 2009 e 2010, quando se transferiu ao Metalist, da Ucrânia.

Sem condições de firmar a contratação dele no momento, o Inter espera que ele seja vendido pelo Shakhtar e possa render lucro através do mecanismo de solidariedade da Fifa.

Foto: Pedro Martins / MoWA Press (via UOL)

Últimas do seu time