Sylvinho, técnico do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Sylvinho, técnico do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians venceu o Fortaleza na noite do último sábado (6), pelo placar de 1 a 0, na Neo Química Arena, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Após a vitória, que veio com o gol de Cantillo aos 42 minutos do segundo tempo, o técnico Sylvinho valorizou a paciência alvinegra durante o jogo. 

"(A paciência) É uma virtude que é difícil. Quando o gol não vem rápido... não que tenhamos buscado e tido cinco ou seis oportunidades de gol. Mas duas ou três tivemos, próximos, rondando, e ele não sai. À medida que ele não sai, tem que ter paciência. Apressar o jogo faz errar passe”, disse Sylvinho. 

"A minha análise do primeiro tempo é que apressamos demais. À medida que não conseguíamos fazer o gol, começamos a apressar algumas jogadas. Começamos a ter erros. Não nos dava condição de ficar com a bola. No segundo tempo, a paciência começou a ocorrer. Foi uma grande virtude do time, as alterações foram bem feitas, potencializaram o time, mas a virtude é dos atletas, em campo. O estádio cheio nos ajudou muito”, completou o treinador. 

 

Últimas do seu time