Treinador do Timão assinou contrato até o fim de 2022. Foto: Corinthians TV/Reprodução

Treinador do Timão assinou contrato até o fim de 2022. Foto: Corinthians TV/Reprodução

Oficialmente apresentado como novo técnico do Corinthians, Sylvinho não se preocupa com os problemas vividos pelo clube, especialmente na parte financeira. Em sua primeira entrevista coletiva no clube, o ex-lateral destacou estar ciente das dificuldades do Timão e se mostrou animado com a oportunidade de treinar o Timão.

“Problema financeiro não é barreira para mim. Somos resultados das nossas decisões. Fui calmo para tomá-las. Eu tinha outras situações, outras construções, você é pego no meio do oceano. Estou contente, nasci e cresci aqui. Gosto de estudar. Gosto de coisas modernas. Mas futebol não é só isso, tem gestão. Alma, comprometimento”, afirmou. “É desafiador sim o Corinthians, trabalhar e trabalhar muito, com empenho”, completou.

O novo treinador corintiano destacou que a equipe não fará grandes contratações para a temporada e, ainda assim, precisou de uma conversa de três minutos para acertar seu ida ao clube, onde, além de jogar, trabalhou como auxiliar técnico.

“Não precisei consultar ninguém. Vim porque é hora, porque é tempo. Estava esperando. Tenho monitorado. É um clube que conheço há muitos anos. Satisfação. Foram três minutos de uma boa conversa. Trago do Lyon construção enorme na vida, e em outras funções, até mesmo nessa casa. Trabalhei com Tite e Mano Menezes. Trago muita coisa, conteúdo e isso me deixa muito satisfeito”, declarou.

“O clube já tem muito claro, assim como eu, que não teremos muitas vindas de reforços. Vejo como você perguntou um cenário de atletas com boas condições, sim. Entendo que tudo pode ser potencializado e melhorado. Passa por etapa e estamos vivendo uma nova. Corinthians está acostumado com títulos. Mas a etapa é nova, de construção. Paciência, ter os jovens, mais experientes, juntar forças. Com raça, dedicação, que é o mínimo que podemos dar ao nosso torcedor”, disse Sylvinho.

Sem explicitar a forma de jogo que pretende implementar na equipe, Sylvinho ressaltou que, independente de sistema tático, o Corinthians será um time aguerrido.

“Nosso time é um time que luta, compete, entra. O futebol é um esporte maravilhoso. Dos mais complexos. Grau de dificuldade alto e depois sincronizar movimentos não é simples. Muitas das vezes técnicos batem nessa do tempo. Tempo corre. O nosso time é um time que entra, organiza e sabe o que fazer e vai lutar, jogar, brigar e disputar. É nossa característica”, afirmou.

Últimas do seu time