Sylvinho, técnico do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Sylvinho, técnico do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians, que chegou, no início do Brasileirão, a ser apontado como um dos favoritos ao rebaixamento, hoje vive uma fase positiva na temporada. Com 40 pontos somados, o Timão já não corre risco de entrar no Z-4. Pelo contrário, está prestes a integrar o G-4 do Nacional. 

E, na última sexta-feira (15), o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava para fazer um balanço sobre o desempenho da equipe no Brasileirão. Nela, o treinador fez questão de ressaltar que entende bem o sentimento do torcedor corintiano, que chegou a pegar no pé da equipe antes das chegadas de Giuliano, de Renato Augusto, de Róger Guedes e de Willian. 

"É claro que o torcedor gosta de ver o time jogar bem, com boa posse, o futebol bem jogado é bonito de se ver. Mas nosso torcedor é apaixonado por suor, ele respira isso, e temos que respirar também. É simples passar esse entendimento das raízes. Esse jovem que vem da base sabe disso. Vai entregar 100% todo dia, no jogo e no treino. Não tenho pretensão que o clube pareça com a minha cara, o clube é o Corinthians. É o suor, às vezes o sangue, que representa a entrega”, disse Sylvinho. 

"Nosso time é um dos menos faltosos do campeonato e uma das grandes defesas. Somos um time que defende bem, organizado, defende forte, com menos faltas cometidas e um dos que toma menos gols. Tudo isso é uma somatória de situações”, completou o treinador. 

 

Últimas do seu time