Piloto paranaense voltou a pilotar após 184 dias. Foto: Ferrari Promo

Piloto paranaense voltou a pilotar após 184 dias. Foto: Ferrari Promo

O paranaense Ricardo Zonta testou pela primeira vez o novo carro da Stock Car, o Toyota Corolla que será utilizado na temporada de 2020, ainda sem data para começar em razão da pandemia do novo coronavírus.

Depois de uma lacuna de 184 dias sem andar em um carro de competição, Zonta guiou nesta terça-feira (16) o modelo da equipe RCM com as cores da Shell no Autódromo Internacional de Curitiba, local que servirá de trabalho para outros times da Stock ao longo da semana.

Aliás, o Velo Città, em Mogi Guaçu, também será utilizado para testes. Na próxima quinta-feira (18), a Full Time Sports estará presente no autódromo do interior paulista com seus quatro pilotos: Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Rafael Suzuki e o argentino Matías Rossi. 

“Primeiras voltas no carro! É um carro totalmente diferente, menos aerodinâmico que o anterior. Então tem muita coisa para mexer em termos de balanço do carro. A maior deficiência é na parte traseira, agora com uma asa menor e sem o spliter traseiro. Então são acertos que temos que trabalhar no carro para a evolução. Fico muito contente em voltar a correr, ainda mais aqui em Curitiba, uma pista que eu gosto bastante. Foram seis meses sem andar com um carro de corrida, então estou muito contente com o dia de hoje, meu primeiro na pista com a equipe nova. É uma volta muito boa”, avaliou Zonta, de 44 anos.

Até agora, apenas pilotos consultores haviam guiado os modelos novos da Stock Car, entre eles Ingo Hoffmann (12 vezes campeão da categoria), com o Toyota Corolla e o Chevrolet Cruze, visando equalizar os modelos.


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

 

Últimas do seu time