Duas corridas boas foram disputadas no interior paulista. Fotos: Duda Bairros/Vicar

Duas corridas boas foram disputadas no interior paulista. Fotos: Duda Bairros/Vicar

Thiago Camilo e Bruno Baptista foram os vencedores da  rodada dupla da décima etapa do campeonato da Stock Car, disputada neste domingo (10) no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Thiago Camilo (Ipiranga Racing), que largou na pole pela sexta vez na temporada, chegou à quinta vitória no ano (28ª na Stock) com o triunfo obtido na corrida 1, optando por pneus para asfalto seco em sua parada obrigatória, após uma primeira parte de prova com piso molhado no Velo Città. A estratégia foi acertada para que ele recebesse a bandeira quadriculada com 8 segundos redondos para o segundo colocado, Gabriel Casagrande (Crown Racing). Daniel Serra (Eurofarma RC) foi o terceiro colocado.

Na corrida 2, Bruno Baptista (RCM Motorsport) conquistou sua primeira vitória na Stock após partir da terceira colocação, coroando um ano de bons resultados.

Átila Abreu (Shell V-Power) largou em primeiro na corrida 2 graças ao grid invertido, por ter chegado em décimo na prova encerrada minutos antes no interior paulista e liderava até poucas voltas para o final, mas teve problemas mecânicos e perdeu rendimento, fechando a prova em décimo. Diego Nunes (KTF Sports) foi o segundo e Daniel Serra (Eurofarma RC) repetiu o terceiro lugar obtido na corrida 1.

Ricardo Mauricio, que terminou em quarto lugar, acabou punido em 10 segundos e caiu para oitavo. O motivo alegado pelos comissários foi que o carro do bicampeão foi manuseado ao mesmo tempo em que era realizado o reabastecimento.

Com a somatória dos resultados, Daniel Serra é o líder isolado do campeonato, com 305 pontos. Ricardo Mauricio, o segundo colocado, soma 291. Thiago Camilo é o terceiro com 281 e Rubens Barrichello está em quarto, com 264.

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa da Stock acontece em duas semanas, dia 24 de junho, para mais uma rodada dupla. Será em Goiânia, no traçado misto do Autódromo Ayrton Senna. O encerramento da temporada acontece em 15 de dezembro, em Interlagos. Será disputada apenas uma corrida, com pontuação dobrada.

CORRIDA 1

A primeira prova da etapa disputada no interior paulista foi definida na estratégia perfeita da Ipiranga Racing, time comandado por Andreas Mattheis. Com a pista secando, Thiago Camilo optou por trocar os pneus para chuva pelos slicks, o que se mostrou o mais correto. Depois de largar na pole, Camilo dominou até o momento da parada obrigatória. Entre aqueles que estavam no pelotão da frente, Gabriel Casagrande e Daniel Serra adotaram a mesm tática. Quem optou por fica com pneus de chuva, caso de Felipe Fraga, acabou se dando mal. Fraga perdeu muito terreno e terminou em sétimo. No pódio, Thiago Camilo, Gabriel Casagrande e Daniel Serra.

Com o décimo lugar, Átila Abreu garantiu-se na primeira colocação para a largada da corrida 2, graças ao grid invertido. Ao seu lado, na primeira fila, partiu Diego Nunes.

CORRIDA 2

Átila Abreu largou em primeiro mas a vitória foi de Bruno Baptista, primeira dele na Stock. Átila lideou a maior parte da bateria mas sofreu uma falha mecânica e começou a perder posições, terminando em décimo. Bapstista, que largou em terceiro, foi ultrapassando seus rivais e assumiu a ponta para não perdê-la, à frente de Diego Nunes e Daniel Serra.

Thiago Camilo rodou após uma disputa com Daniel Serra e caiu para o final do pelotão, terminando em 19º, fora da zona de pontuação.

CORRIDA 1 - VELO CITTÀ (MOGI GUAÇU-SP) - STOCK CAR

 

CORRIDA 2 - VELO CITTÀ (MOGI GUAÇU-SP) - STOCK CAR 

 CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO, APÓS DEZ ETAPAS (DEZ PRIMEIROS COLOCADOS)

1 – Daniel Serra – 305
2 – Ricardo Maurício – 287
3 – Thiago Camilo – 281
4 – Rubens Barrichello – 264
5 – Júlio Campos – 255
6 – Felipe Fraga – 244
7-  Gabriel Casagrande – 223
8 – Cacá Bueno – 213
9 – Bruno Baptista – 163
10 – Max Wilson - 140



  


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa