Piloto da Full Time Sports esbanjou qualidade neste domingo. Foto: Marcelo Machado de Melo/Stock Car

Piloto da Full Time Sports esbanjou qualidade neste domingo. Foto: Marcelo Machado de Melo/Stock Car

Rubens Barrichello teve um final de semana perfeito em Goiânia, vencendo as duas corridas da Stock Car disputadas neste domingo (20), isso a partir da pole obtida na corrida 1, evidenciando sua ótima performance no Autódromo Internacional Ayrton Senna, onde já havia conquistado seis vitórias pela categoria, duas delas na Corrida do Milhão. Assim, o veterano de 49 anos chegou ao seu oitavo triunfo na pista da capital de Goiás.

Na corrida 1, largando na pole, dominando de ponta a ponta, Rubens Barrichello venceu com facilidade, resistindo à pressão inicial de Cesar Ramos, que fez uma boa largada e terminou na segunda colocação. Julio Campos duelou com Rafael Suzuki pela terceira colocação nas voltas finais e se deu melhor, completando o pódio, seguido de perto por Suzuki, o quarto.

Gabriel Casagrande fez uma boa prova a partir do 12º lugar no grid e terminou em quinto. Thiago Camilo, 13º do grid, foi o sexto e Bruno Baptista foi o sétimo. Nelsinho Piquet terminou em oitavo, Gaetano di Mauro foi o nono e Denis Navarro ficou em décimo, posição que o credenciou a largar em primeiro na corrida 2.

Na corrida 2, Navarro largou em primeiro, mas as posições rapidamente mudaram, com uma disputa intensa pela liderança entre Camilo, Gaetano e Nelsinho. 

Thiago Camilo se deu melhor e assumiu a liderança na volta 2, seguido por Gaetano, Navarro e Nelsinho. 

Barrichello, com ótimo ritmo, começou a ganhar posições e subiu para o quarto lugar, enquanto Camilo se sustentava na liderança, mas Barrichello assumiu a ponta após as paradas obrigatórias nos boxes, mantendo-se na frente até a bandeira quadriculada, seguido por Ricardo Mauricio e Diego Nunes, que completaram o segundo pódio do domingo.

PRÓXIMA ETAPA

A terceira etapa marca o retorno de uma prova da Stock Car ao Rio de Janeiro. Como o estado perdeu seu único autódromo, Jacarepaguá, a solução foi montar um traçado provisório no Aeroporto do Galeão, no dia 10 de abril.

CALENDÁRIO COMPLETO DA STOCK CAR EM 2022

1ª etapa - 13/02 – Interlagos – Corrida de Duplas - Vitória (combinado) de Gabriel Casagrande/Gabriel Robe - Vitórias avulsas de Gabriel Casagrande (corrida 1) e Enzo Elias (corrida 2) 
2ª etapa - 20/03 – Goiânia – anel externo - Vitórias de Rubens Barrichello nas duas corridas 
3ª etapa - 10/04 – Rio de Janeiro – GP do Galeão
4ª etapa - 15/05 – Mogi Guaçu (SP)
5ª e 6ª etapas - 02 e 03/07 – Brasília – traçado a definir
7ª etapa - 31/07 – Interlagos
8ª etapa - 04/09 – Rio Grande do Sul – Tarumã ou Santa Cruz do Sul
9ª etapa - 25/09 – Mogi Guaçu (SP)
10ª e 11ª etapas – 22 e 23/10 – Goiânia – traçado misto e anel externo
12ª etapa - 20/11 – Brasília - no anel externo


      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa