Piloto da Eurofarma RC largou em 16º e segue na disputa pelo título. Foto: Duda Bairros/Vicar

Piloto da Eurofarma RC largou em 16º e segue na disputa pelo título. Foto: Duda Bairros/Vicar

O bicampeão Ricardo Mauricio teve uma jornada espetacular na tarde deste domingo (24) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, palco da penúltima etapa do campeonato da Stock Car.

Após largar em 16º, o piloto da Eurofarma RC foi escalando o pelotão até visualizar seu derradeiro adversário na luta pela vitória, no caso, Valdeno Brito (Prati-Donaduzzi Racing) a quatro voltas para o final, conseguindo superá-lo com o único botão de ultrapassagem que lhe restava. Já tendo utilizado todos os botões de ultrapassagem, Valdeno ainda perdeu posições para Felipe Fraga (Cimed Racing) e Nelsinho Piquet (Full Time Sports), que subiram ao pódio ao lado de Ricardinho.

Assim, Valdeno Brito foi o quarto, Rubens Barrichello (Full Time Sports) terminou em quinto e Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) fechou a lista dos seis primeiros.

Gabriel Casagrande (Crown Racing), vencedor da corrida 1, terminou na décima colocação.

LUTA PELO CAMPEONATO

Restando uma etapa, a corrida única com pontuação dobrada de Interlagos, no dia 15 de dezembro, Daniel Serra lidera com 334 pontos. Ricardo Mauricio, o segundo, soma 316. Thiago Camilo, em terceiro, soma 305. O quarto colocado é Rubens Barrichello, com 283. Julio Campos é o quinto com 282. Felipe Fraga, em sexto, está com 279 pontos. Estes, aliás, são os únicos que podem levantar o título da temporada. A vitória na etapa paulistana garante 60 pontos.

 

CORRIDA 2 - STOCK CAR - GOIÂNIA

 

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS 11 DE 12 ETAPAS (DEZ PRIMEIROS COLOCADOS)*:

1- Daniel Serra - 334 pontos
2- Ricardo Maurício - 316
3- Thiago Camilo - 305
4- Rubens Barrichello - 283
5- Júlio Campos - 282
6- Felipe Fraga - 279
7- Gabriel Casagrande - 264
8- Cacá Bueno - 229
9- Bruno Baptista - 163
10- Nelsinho Piquet - 161

*Os seis primeiros colocados têm chances matemáticas de título. A vitória na etapa final (que será com pontuação dobrada) em Interlagos vale 60 pontos.



  


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time