Piloto de 34 anos venceu uma etapa na temporada passada. Foto: Duda Bairros/Divulgação

Piloto de 34 anos venceu uma etapa na temporada passada. Foto: Duda Bairros/Divulgação

O piloto Rafael Suzuki, que seguirá pela Full Time Sports na Stck Car para sua terceira temporada pelo time sediado no município paulista de Vinhedo, capitaneado por Mauricio Ferreira, definiu como principal objetivo para 2022 o de se estabelecer no pelotão da frente, animado pelo crescimento na temporada passada, quando conquistou uma vitória (na corrida 1 disputada no anel externo de Curitiba) e tendo sido o piloto que mais provas completou no ano, com 23 das 24 corridas concluídas, 16 delas na zona de pontos.

Além  de ter subido ao pódio pela vitória em Curitiba, Suzuki também ficou no top-3 na corrida 2 de Santa Cruz do Sul (RS), ocasião em que terminou na segunda colocação.

“Vamos para a terceira temporada juntos. Tivemos um segundo ano melhor do que o primeiro com evoluções e aprendizados. Mas o grande objetivo desse terceiro ano é termos uma constância maior com os bons resultados que é o grande desafio na Stock Car. Sabemos que ir ao pódio e vencer corridas, em uma categoria tão competitiva, é difícil. Temos o desafio nessa parceria de longo prazo de dar o próximo passo, que é nos estabelecermos no pelotão da frente. Confio muito que a equipe me dará condições para isso. Temos um bom entrosamento e fiz questão de me mudar para Vinhedo (em 2020) para ficar mais próximo do time. A relação é muito positiva, somos um time e estamos juntos nas vitórias e derrotas. Estou muito motivado e confiante de que faremos nossa melhor temporada em 2022”, almeja Suzuki, que está com 34 anos e fechou a temporada de 2021 em 16º lugar, com 185 pontos. Ele foi o segundo melhor entre os quatro pilotos da Full Time Sports, atrás apenas de Rubens Barrichello, o sexto no certame, e à frente do argentino Matías Rossi (20º) e Tony Kanaan (32º).

OPINIÃO DO CHEFE DA EQUIPE

“Será nossa terceira temporada com o Rafael. E estamos felizes por isso. Pois, nossa filosofia aqui na equipe é de continuidade dos trabalhos. A categoria é muito competitiva e as vitórias e decisões são alcançadas no detalhe. Acreditamos que quanto maior o entrosamento entre time e piloto, maiores são as chances de conquistar os resultados. E isso se comprova dentro da própria Stock Car, onde parcerias duradouras obtiveram grandes resultados, com vitórias e títulos. Será mais um ano para lapidarmos nosso conhecimento como equipe. Vamos ajustar o que não surtiu efeito e trabalhar conjuntamente em prol do resultados. Estamos animados e confiantes”, frisou Mauricio Ferreira, o chefe da equipe Full Time Sports.

A etapa de abertura do campeonato da Stock Car está programada para acontecer em solo paulistano, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, com a Corrida de Duplas, no dia 13 de fevereiro, quase dois meses exatos do encerramento do campeonato de 2021, que consagrou o paranaense Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel) como campeão, exatamente o seu primeiro título na categoria.

CALENDÁRIO COMPLETO DA STOCK CAR EM 2022

1ª etapa - 13/02 – Interlagos – Corrida de duplas
2ª etapa - 20/03 – Goiânia – anel externo
3ª etapa - 10/04 – Rio de Janeiro – GP do Galeão
4ª etapa - 15/05 – Mogi Guaçu (SP)
5ª e 6ª etapas - 02 e 03/07 – Brasília – traçado a definir
7ª etapa - 31/07 – Interlagos
8ª etapa - 04/09 – Rio Grande do Sul – Tarumã ou Santa Cruz do Sul
9ª etapa - 25/09 – Mogi Guaçu (SP)
10ª e 11ª etapas – 22 e 23/10 – Goiânia – traçado misto e anel externo
12ª etapa - 20/11 – Brasília - no anel externo


      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time