Piloto estará na abertura do campeonato no próximo fim de semana. Foto: Luís França / Divulgação

Piloto estará na abertura do campeonato no próximo fim de semana. Foto: Luís França / Divulgação

Nelsinho Piquet estará no próximo fim de semana no palco de seus melhores resultados na Stock Car, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, que abrirá a temporada da categoria, com rodada dupla no domingo (26).

Goiânia, aliás, seria a etapa de abertura do campeonato, com a Corrida de Duplas em 29 de março, mas a pandemia do novo coronavírus alterou todo o cronograma do automobilismo brasileiro, bem como as demais modalidades esportivas.

E Nelsinho terá uma novidade nesta temporada, estreando o novo carro da categoria, o Toyota Corolla.

“Nesta temporada, iniciamos um novo capítulo na história da Stock Car com a entrada da Toyota e o novo carro, visualmente mais próximo do modelo de rua. Fiz um dia de testes com a equipe no Velo Città em junho e conseguimos coletar muitos dados. Não tivemos nenhum tipo de problema e isso nos deixa bastante animados para o início da temporada”, disse Nelsinho, que completa 35 anos no próximo sábado (25).

O piloto da Full Time Sports lembrou que Goiânia não foi palco apenas de bons resultados na Stock (dois segundos lugares, em 2018 e 2019), mas também em seus tempos de kart, no início de sua já longeva trajetória no automobilismo, incluindo passagens pela Fórmula 1, Nascar e Fórmula E, nesta última como campeão na temporada inaugural, no biênio 2014/2015.

“Nunca fiquei tanto tempo sem correr na minha vida, então não vejo a hora de poder voltar a acelerar meu Stock Car. E, que bom correr em Goiânia, um circuito que sempre me trouxe excelentes resultados e onde tenho boas lembranças, incluindo, minha primeira vitória numa corrida de kart. Goiânia é um circuito técnico, mas com muitas curvas de alta velocidade e uma longa reta, que eu gosto bastante”, destacou o piloto do carro 33.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA A 1ª ETAPA DA STOCK CAR EM GOIÂNIA:

Sábado (25)
08h00 - 08h15 - Shakedown
09h55 – 11h05 - Treino Livre 1
12h35 - 13h45 - Treino Livre 2
16h30 - 17h00 – Classificação – Ao vivo pelo SporTV 2

Domingo (26)
11h30 - Largada Corrida 1 (30 minutos + uma volta) – Ao vivo pelo SporTV 2
12h20 - Largada Corrida 2 (30 minutos + uma volta) – Ao vivo pelo SporTV 2

Com informações da fgcom

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE NELSINHO PIQUET NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

 

 

 

 

Últimas do seu time