Gaúcho fará seu segundo ano pela Motortech Motorsport. Foto: Divulgação

Gaúcho fará seu segundo ano pela Motortech Motorsport. Foto: Divulgação

O gaúcho Arthur Leist seguirá na Stock Light em 2021, na temporada marcada para começar no dia 28 de março no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), mesmo dia e local da etapa de abertura da Stock Car.

Leist, de 19 anos, foi confirmado na última quarta-feira (24) na mesma equipe que defendeu na temporada passada, a Motortech Motorsport, por onde conseguiu uma vitória (Goiânia) e fechou a temporada como segundo melhor estreante da categoria.

“Estou muito feliz por representar a Motortech em mais um ano. Queria agradecer ao Adilson e a todos os patrocinadores pelo apoio e pela credibilidade para poder dar continuidade ao trabalho”, ressaltou o piloto, que destacou o crescimento com o time na reta final de 2020. “Acho que no final tivemos resultados muito bons e só temos a melhorar ainda mais. Ganhamos corrida no nosso ano de estreia e vamos chegar super fortes para nosso segundo ano juntos. Estou treinando ao máximo e me dedicando tudo o que posso para chegar o mais preparado possível e tentar trazer o campeonato para a equipe”, avaliou Arthur Leist, que é natural de Novo Hamburgo e fechou 2020 com o quinto lugar geral da Stock Light, disputando o título até a etapa derradeira do certame.

O carro de Arthur Leist para a temporada de 2021 da Stock Light. Foto: Divulgação

Adilson Morani, chefe da Motortech Motorsport, falou sobre a bela temporada de Leist em seu ano de estreia e a continuidade da parceria para 2021.

“O Arthur fez um ótimo trabalho em seu ano de estreia e, agora que ele conhece as pistas do calendário, estamos muito confiantes que poderá ser ainda mais competitivo. Manter ele no time é um de nossos maiores trunfos para voltar a conquistar o título da Stock Light neste ano”, almeja Morani.

CALENDÁRIO DA STOCK CAR E STOCK LIGHT PARA 2021 *

Data – Local – Etapa e Categoria

28/03 – Velopark (RS) – 1ª Stock Car, 1ª Stock Light
25/04 – Londrina (PR) – 2ª Stock Car
16/05 – Interlagos (SP) – 3ª Stock Car, 2ª Stock Light
20/06 – Goiânia (GO) – 4ª Stock Car, 3ª Stock Light
11/07 – Cascavel (PR) – 5ª Stock Car
15/08 – Curitiba (PR) – 6ª Stock Car, 4ª Stock Light
19/09 – Santa Cruz do Sul (RS) – 7ª Stock Car, 5ª Stock Light
24/10 – Velocittà (SP) – 8ª Stock Car, 6ª Stock Light
21/11 – Goiânia (GO) – 9ª Stock Car, 7ª Stock Light
12/12 – A definir – 10ª Stock Car, 8ª Stock Light

* sujeito a alterações

 

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO 

 

 

Últimas do seu time