O piloto e seu novo chefe, Enzo Bortoleto. Foto: Divulgação

O piloto e seu novo chefe, Enzo Bortoleto. Foto: Divulgação

O brasiliense Lucas Foresti, de 28 anos, foi anunciado nesta semana como novo piloto da KTF Sports pela Stock Car, equipe que estreou na categoria em 2019, e em 2020 conseguiu sua primeira vitória, com Guilherme Salas (na corrida 1 da 11ª etapa, em Goiânia).

Depois de competir pela Vogel Motorsports, com Chevrolet Cruze, tendo terminado a temporada de 2020 em 22º lugar, com 87 pontos (o campeão foi Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, com 291 pontos), Foresti elogiou seu novo time, que é comandado por Enzo Bortoleto.

“Estou muito feliz em fazer parte da KTF para a próxima temporada. Me sinto honrado e muito motivado por integrar o time, que é formado por ótimos engenheiros, mecânicos e profissionais, e já demonstraram o potencial da equipe dentro e fora das pistas, especialmente na metade final da temporada. Estou totalmente comprometido com esse projeto e vamos juntos em busca dos nossos objetivos. Foi um prazer conhecer o Enzo  (Bortoleto) e sua família. Ele e todos na equipe tem uma mentalidade vencedora e vamos em busca do que todos os pilotos desejam, que é andar rápido, conquistar poles, vitórias e brigar pelo campeonato”, disse Foresti.

POR PARTE DA EQUIPE

Enzo Bortoleto, CEO da KTF Sports, salientou a importância da experiência de Foresti na equipe, afinal o brasiliense começará em 2021 sua sétima temporada completa (2014 a 2020), depois de ter feito duas corridas em seu ano de estreia, 2013, após uma carreira toda vinculada aos monopostos, com passagens pela F-3 Sul-Americana, Toyota Racing Series, Fórmula 3 Inglesa, GP3 Series, Fórmula Renault 3.5 e GP2.

“Estamos muito felizes com a chegada do Lucas ao nosso time. Ele é um piloto experiente, que esteve próximo da F1 e na Stock Car já tem sete temporadas. Estamos certos que com toda a nossa infraestrutura e desenvolvimento técnico poderemos levá-lo de volta à luta pelas primeiras posições”, ponderou Bortoleto.

A KTF Sports encerrou a temporada em nono lugar, entre as 13 que disputaram o campeonato. A equipe ainda não divulgou quem será o companheiro de Lucas Foresti em 2021, lembrando que os dois pilotos que encerraram o ano pelo time foram Guilherme Salas e Gaetano di Mauro.

CALENDÁRIO DA STOCK CAR EM 2021

A organização da Stock divulgou no último dia 12 de dezembro as datas reservadas para a próxima temporada, restando definir os locais e os dois finais de semana que receberão duas etapas cada, totalizando 12.

1º evento – 28 de março
2º evento – 25 de abril
3º evento – 16 de maio
4º evento – 20 de junho
5º evento – 11 de julho
6º evento – 22 de agosto
7º evento – 19 de setembro
8º evento – 24 de outubro
9º evento – 21 de novembro
10º evento – 12 de dezembro

 

 


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas do seu time