Depois de anunciar que Betinho Valério deixaria o comando do #44 nesta temporada, após a realização da etapa de Tarumã (PR), a equipe HERO Motorsport da Stock Car divulgou nesta segunda-feira (6) que será o português Antônio Félix da Costa que estará na próxima etapa, dia 19 de novembro, em Goiânia, penúltima etapa do campeonato.
Depois de um ano movimentado, com os monopostos da F-E os carros de turismo do DTM (Campeonato Alemão de Turismo), nos dois pelas equipes oficiais da alemã BMW, esta será a terceira vez que Félix da Costa guiará um carro da Stock Car. Ele esteve no Brasil em outra duas ocasiões, em 2015 e 2016, ambas na Corrida de Duplas, em Goiânia e Curitiba, respectivamente.
Em 2015, correndo em dupla com Allam Khodair, Antônio Félix da Costa terminou em terceiro lugar. Em 2016, novamente com Khodair, foi o segundo colocado.
Esperançoso de que poderá ficar com uma das vagas do time em 2018, o português de 26 anos ressaltou o fato de conhecer o corpo técnico da HERO Motorsport.
“Para mim está claro que a Stock é uma das mais disputadas categorias do mundo. O nível é muito alto. E qualquer piloto quer ser comparado ou testado com grandes competidores. É isso o que vou encontrar em Goiânia. Já conheço a equipe técnica da HERO Motorsport. Então, sei que terei boas condições nessa briga pela vaga em 2018”, comentou Félix da Costa, referindo-se ao fato de que a equipe pretende fazer outro teste, com outro piloto, na prova de encerramento do campeonato, em Interlagos, em 10 de dezembro.
Por parte da HERO Motorsport, Newton Machado disse considerar este um bom desafio para Félix da Costa, em razão do nível de competitividade da Stock Car.
“Ficamos felizes em anunciar esse teste com um profissional da qualidade do António Félix da Costa. Mas é certo que ele terá um grande desafio, pois o grid da Stock Car é um dos mais qualificados e difíceis do mundo, como atestam todos os pilotos que já competiram na categoria – inclusive vários estrangeiros. Sabemos que estamos propondo um dos mais difíceis desafios da carreira do António”, ponderou Machado.
Diego Nunes segue com o outro carro da HERO Motorsport, o #70. O campeonato da Stock tem liderança de Daniel Serra (Eurofarma RC), que soma 289 pontos, dez a mais que Thiago Camilo (Ipiranga Racing), o vice-líder.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO
Saudade: Há dois anos morria o ex-piloto Xandy Negrão
24/05/2025Milton Neves, na Câmara Municipal de São Paulo, na 'Homenagem aos Jornalistas Esportivos'
24/05/2025Achados & Perdidos: Uma 'voadora' que custou nove meses de suspensão para o aniversariante Éric Cantona
24/05/2025F1: Norris desbanca Leclerc com volta mágica e fica com a pole para o GP de Mônaco
24/05/2025Após classificação na Copa do Brasil, São Paulo tem o Mirassol pela frente no Brasileiro; as formações
24/05/2025