Depois de participar da Corrida de Duplas, em março, piloto volta pela Cimed Racing. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Depois de participar da Corrida de Duplas, em março, piloto volta pela Cimed Racing. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A Cimed Racing anunciou nesta quarta-feira (18) que Felipe Massa será um de seus pilotos na próxima etapa do campeonato da Stock Car, a Corrida do Milhão, que será disputada em Goiânia no dia 5 de agosto.

Massa, que em março deste ano fez sua primeira prova pela categoria, na Corrida de Duplas, dividindo o carro da mesma Cimed Racing com Cacá Bueno em Interlagos, desta vez conduzirá sozinho um dos carros do time, que além dele e Cacá, contará com Marcos Gomes, Felipe Fraga, Lucas Foresti e o argentino Agustin Canapino.

“Estou muito feliz em participar da Corrida do Milhão em Goiânia com a Cimed Racing. Fiz minha primeira corrida oficial depois de 16 anos na F-1 justamente em Interlagos na Stock Car em dupla com o Cacá Bueno. Fomos competitivos na corrida, andando entre os três primeiros até ter o problema de motor, que impediu que pudéssemos brigar pelo pódio. Na época até brinquei dizendo que queria uma nova corrida porque fiquei com o gostinho de ‘quero mais’. É muito especial correr em uma prova tão importante como a Corrida do Milhão. Obrigado Cimed Racing pela oportunidade e vamos em busca de um grande resultado”, disse Massa, que no final deste ano (em 15 de dezembro, na Arábia Saudita) estreará pela Fórmula E, na abertura da temporada 2018-2019, guiando um dos carros da equipe Venturi.

A Corrida do Milhão, no circuito Ayrton Senna, em Goiânia, será disputada em bateria única, utilizando o anel externo, com 2.670 metros de extensão. Foi exatamente em Goiânia, mas no traçado integral, que Rubens Barrichello conquistou sua primeira vitória na Stock Car, justamente na Corrida do Milhão, em 2014, ano em que ele conquistou o título a categoria.

A liderança do campeonato é do atual campeão, Daniel Serra (Eurofarma RC), que soma 152 pontos. O segundo colocado é o campeão de 2015, Marcos Gomes (Cimed Racing), que está com 109 pontos.

ABAIXO, VÍDEO DIVULGADO PELA CIMED RACING, COM FELIPE MASSA

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS CINCO ETAPAS (NOVE CORRIDAS) - DEZ PRIMEIROS COLOCADOS

1. Daniel Serra – 152 pontos (duas vitórias)
2. Marcos Gomes – 109 (uma vitória)
3. Felipe Fraga – 91 (uma vitória)
4. Max Wilson – 90 (uma vitória)
5. Julio Campos – 87
6. Cacá Bueno – 80 (uma vitória)
7. Rubens Barrichello – 80
8. Lucas di Grassi – 68 (duas vitórias)
9. Thiago Camilo – 66
10. Átila Abreu - 63 (uma vitória)

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time