Tricampeões fizeram suas escolhas para a prova que acontece em Interlagos. Foto: Divulgação/Eurofarma-RC

Tricampeões fizeram suas escolhas para a prova que acontece em Interlagos. Foto: Divulgação/Eurofarma-RC

A equipe Eurofarma-RC, da Stock Car, anunciou nesta quarta-feira (26) os pilotos estarão na Corrida de Duplas ao lado dos titulares Daniel Serra e Ricardo Maurício naquela que será justamente a prova de abertura da temporada, dia 13 de fevereiro em Interlagos (SP).

O tricampeão Daniel Serra dividirá o comando do carro#29 com o brasileiro Augusto Farfus, enquanto Ricardo Maurício, também tricampeão da Stock, vai compartilhar o carro #90 com o português Filipe Albuquerque.

Serra e Farfus, aliás, se encontrarão no próximo final de semana para a disputa das 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos. Filipe Albuquerque também participará da icônica prova de Daytona, onde já triunfou em três ocasiões.

Daniel Serra e Augusto Farfus tinham alinhavado parceria para a Corrida de Duplas de 2020, mas a prova acabou não sendo realizada em razão da pandemia.

O Farfus é um nome que dispensa apresentação, ele já ganhou quase todas as corridas importantes de GT e é um cara que eu sempre admirei muito. Chegamos perto de correr juntos em 2020, mas agora vai acontecer”, destacou Daniel Serra.

“Uma pena não ter acontecido antes, mas, fico feliz em ter sido chamado novamente porque sou um grande fã da Stock Car e do Daniel Serra, além de um grande amigo, ele é um grande exemplo para o turismo brasileiro. Acho que temos todas as credenciais para fazermos uma grande prova”, complementou Farfus.

Ricardo Maurício, que já venceu a Corrida de Duplas, ao lado do argentino Nestor Girolami na edição de 2015, em Goiânia, enalteceu a parceira que terá com o português Filipe Albuqueque.

"Fico feliz com a volta da corrida em duplas onde já venci em 2015 e principalmente com essa parceria. O Filipe é um piloto experiente, conhece Interlagos e já venceu por lá numa corrida longa (Porsche Endurance 500 em 2019) , então, minhas expectativas são as melhores. Também estou ansioso pelo retorno para as pistas”, ponderou Ricardinho.

"Estou muito contente de voltar a disputar a Corrida de Duplas, já vai lá algum tempo desde a última participação, e eu fui ao pódio. Eu adorei correr no Brasil, adorei correr na Stock Car, com tantos pilotos com talento e agora receber esse convite da equipe Eurofarma foi muito especial”, pontuou Albuquerque.

A temporada da Stock em 2022 prevê 12 etapas e, dentre elas, a novidade maior será o retorno do Rio de Janeiro ao calendário, em um circuito montado no Aeroporto do Galeão, no dia 10 de abril.

Sobre a Corrida de Duplas, a Vicar, organizadora da Stock, divulgou na última semana que a prova não contará com a presença de público nas arquibancadas, em razão do aumento nos casos de covid-19, provocados pela variante ômicron.

OUTRAS DUPLAS

Dois outros pilotos já divulgaram seus parceiros para a Corrida de Duplas, casos do atual campeão Gabriel Casagrande, que dividirá seu carro com Gabriel Robe, e Bruno Baptista, que vai compartilhar seu carro com Alan Hellmeister.

CALENDÁRIO COMPLETO DA STOCK CAR EM 2022

1ª etapa - 13/02 – Interlagos – Corrida de duplas
2ª etapa - 20/03 – Goiânia – anel externo
3ª etapa - 10/04 – Rio de Janeiro – GP do Galeão
4ª etapa - 15/05 – Mogi Guaçu (SP)
5ª e 6ª etapas - 02 e 03/07 – Brasília – traçado a definir
7ª etapa - 31/07 – Interlagos
8ª etapa - 04/09 – Rio Grande do Sul – Tarumã ou Santa Cruz do Sul
9ª etapa - 25/09 – Mogi Guaçu (SP)
10ª e 11ª etapas – 22 e 23/10 – Goiânia – traçado misto e anel externo
12ª etapa - 20/11 – Brasília - no anel externo


      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

 

Últimas do seu time