Categoria estará em Londrina para rodada dupla no próximo dia 13. Foto: Duda Bairros/Vicar

Categoria estará em Londrina para rodada dupla no próximo dia 13. Foto: Duda Bairros/Vicar

A Stock Car divulgou nesta sexta-feira (4), por meio de nota oficial, os locais e datas das nove etapas que irão compor o calendário da categoria em 2020, que começou apenas no final de julho em razão da pandemia do novo coronavírus. A próxima etapa, em rodada dupla, está marcada para Londrina (PR), em 13 de setembro, dia em que acontecem as duas corridas. Os treinos livres serão realizados na sexta-feira (11) e a definição do grid acotecerá no sábado (12).

Carlos Col, CEO da Vicar, empresa que organiza e promove a Stock Car, salientou que o número de etapas previsto está confirmado, com  execução de todos os protocolos de segurança (saúde) nas cidades que sediarão as provas da categoria.

"É uma notícia importante o fato de termos aprovação antecipada das autoridades locais para o nosso protocolo de segurança em todas estas cidades. Todas as etapas de 2020 estão confirmadas e vamos seguir esse calendário. Alguma alteração pode ocorrer em função de uma nova orientação momentânea das autoridades responsáveis, mas a princípio estas são as datas e locais já aprovadas e que iremos cumprir”, comentou Carlos Col.

Até agora foram realizadas três etapas, com quatro corridas. Na primeira etapa, em rodada dupla no circuito de Goiânia, Ricardo Zonta (RCM Motorports) e Rubens Barrichello (Full Time Sports) foram os vencedores.

A segunda etapa, em Interlagos, teve vitória de Nelsinho Piquet (Full Time Sports), primeira dele na categoria, aliás. A terceira etapa, também em Interlagos, um dia depois, a Corrida do Milhão, foi vencida por Ricardo Zonta (RCM Motorsports).

CAMPEONATO

Ricardo Zonta lidera o certame com 82 pontos. Cesar Ramos, com 78, está em segundo lugar. Rubens Barrichello soma 71 e está em terceiro. Ricardo Mauricio está em quarto com 64 e Nelsinho Piquet é o quinto, com 50 pontos. 

CALENDÁRO DA STOCK CAR - 2020*

1ª etapa - 26/07 - Goiânia (GO) - Vitórias de Ricardo Zonta e Rubens Barrichello
2ª etapa - 22/08 - São Paulo/Interlagos (SP) - Vitória de Nelsinho Piquet
3ª etapa - 23/08 - São Paulo/Interlagos (SP) - Corrida do Milhão - Vitória de Ricardo Zonta
4ª etapa – 13/09 – Londrina (PR)
5ª etapa – 03/10 – Cascavel (PR)
6ª etapa – 04/10 – Cascavel (PR)
7ª etapa – 17/10 – Mogi Guaçu (Velo Città, SP)
8ª etapa – 18/10 – Mogi Guaçu (Velo Città, SP)
9ª etapa – 07/11 – Curitiba (PR)
10ª etapa – 08/11 – Curitiba (PR)
11ª etapa – 22/11 – Goiânia (GO)
12ª etapa – 13/12 – São Paulo/Interlagos (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações em função das condições sanitárias

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO, APÓS TRÊS ETAPAS (QUATRO CORRIDAS)

 

 


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

 

Últimas do seu time