Piloto da Full Time subiu ao pódio na corrida 2 no oeste paranaense. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto da Full Time subiu ao pódio na corrida 2 no oeste paranaense. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Rubens Barrichello viveu momentos distintos no último fim de semana em Cascavel, no oeste paranaense, palco da nona etapa do campeonato da Stocck Car, disputada em rodada dupla.

Com dificuldades de aderência na classificação, o piloto da Full Time Sports, campeão de 2014, alinhou seu #111 na quarta fila, em sétimo lugar para a corrida 1, e conseguiu concluí-la uma posição melhor, em sexto. Clique aqui e veja como foi a corrida 1 da Stock em Cascavel, que teve vitória de Felipe Fraga.

Com o sexto lugar na corrida 1, Barrichello partiu em quinto na corrida 2 (veja como foi), por conta do grid invertido, e foi consistente o bastante para subir ao pódio em terceiro e no combinado das duas corridas acumular 33 pontos, o que lhe mantém na quarta colocação do campeonato, com 239 pontos, mas com menor diferença para os dois primeiros colocados, Ricardo Mauricio e Daniel Serra, que estão empatados com 264 pontos. O triunfo na corrida 2 foi de Átila Abreu.

Mas a tarefa de Barrichello não foi simples, uma vez que o piloto de 47 anos enfrentou problemas com o rádio, o que lhe deixou "às cegas" em relação à estratégia, sobretudo acerca dos botões de ultrapassagem.

"Foi um dia exaustivo, porque eu estava com problemas no rádio e só ouvia de vez em quando o Maumau (Maurício Ferreira, chefe da equipe Full Time). Tinha de fazer as contas de quantos pushs eu tinha. Não via a minha placa, via a placa do (Ricardo) Zonta, depois via a do Átila (Abreu) e estava contando pela placa dos outros pilotos. Foi uma prova muito difícil mentalmente. Estou bem cansado. Mas valeu demais. Estou feliz, porque recuperamos muitos pontos, que era o nosso objetivo", disse Barrichello.

Mesmo com problemas no rádio, Barrichello conseguiu fazer uma ótima leitura da prova para subir ao pódio na corrida 2, em terceiro. Foto: Divulgação/Full Time Sports

PRÓXIMAS ETAPAS

Em três semanas, dia 10 de novembro, acontece a próxima etapa da Stock Car, em Mogi Guaçu (SP), no Velo Città, também em rodada dupla. Depois, restarão mais duas etapas: a rodada dupla de Goiânia em 24 de novembro e a corrida única de Interlagos no dia 15 de dezembro, com pontuação dobrada.

CAMPEONATO - APÓS NOVE ETAPAS (16 CORRIDAS) - DEZ PRIMEIROS COLOCADOS

1- Ricardo Maurício - 265 pontos (três vitórias)
2- Daniel Serra - 265 (uma vitória)
3- Thiago Camilo - 249 (quatro vitórias)
4- Rubens Barrichello - 241 (quatro vitórias)
5- Felipe Fraga - 225 (duas vitórias)
6- Júlio Campos - 224 (uma vitória)
7- Gabriel Casagrande - 191
8- Cacá Bueno - 182
9- Max Wilson - 133
10- Bruno Baptista - 126

Barrichello recebe a bandeirada em terceiro na corrida 2 de Cascavel. Foto: Carsten Horst/Hyset/Divulgação

 


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 

 

 

 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa