Piloto da Shell V-Power venceu no oeste paranaense. Foto: José Mário Dias/Shell/Divulgação

Piloto da Shell V-Power venceu no oeste paranaense. Foto: José Mário Dias/Shell/Divulgação

O sorocabano Átila Abreu (Shell V-Power) comandou um pódio de peso ao vencer a corrida 2 da Stock Car neste domingo (20), prova da nona etapa do campeonato, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, cidade situada no oeste paranaense. Foi a primeira vitória de Átila na temporada, 15ª na Stock e segunda em Cascavel.

Depois de Felipe Fraga ganhar a corrida 1 (veja como foi), Átila (que foi o oitavo na primeira corrida e largou em terceiro), assumiu a liderança depois do pit-stop.

Rafael Suzuki (Hot Car Competições), que largou em primeiro, perdeu a liderança após sua parada nos boxes e concluiu a prova em sétimo.

Enquanto isso, o sorocabano do carro #51 controlava bem o ritmo tendo em seus retrovisores dois ávidos postulantes pela liderança: Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Rubens Barrichello (Full Time Sports), mas ele conseguiu se sustentar à frente e assim ficou o pódio: Átila, Camilo e Barrichello.

Aliás, foi uma grande recuperação para Thiago Camilo, que acabou punido na corrida 1 por ter queimado a largada a partir do terceiro lugar no grid, e ter concluido a prova 1 na 14ª colocação.

Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) foi o quarto, seguido por Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) e Lucas Foresti (Vogel Motorsports), quinto e sexto colocados, respectivamente.

Felipe Fraga (Cimed Racing), que venceu a corrida 1, acabou se envolvendo em um incidente com Felipe Lapenna e terminou em 14º.

Com os resultados das duas corridas, Ricardo Mauricio se mantém na liderança do campeoanto, empatado em pontos com Daniel Serra, seu companheiro de equipe na Eurofarma RC. Ricardinho e Daniel estão com 264 pontos, mas, com três vitórias, Ricardinho está à frente (Serra tem uma vitória). O terceiro colocado é Thiago Camilo, com 248 pontos. Rubens Barrichello, em quarto, está com 239.

PALAVRAS DO VITORIOSO

"Estou muito feliz! Foi um ano muito complicado desde o acidente no começo do ano. Sempre fui acostumado a andar no pelotão da frente, mas esse ano, por causa de todos os problemas, estamos um pouquinho atrás. Depois do acidente tivemos dois terceiros, caímos de performance, mas em Cascavel começou andando bem em todos os treinos. Na classificação erramos um pouquinho e deixamos a desejar, abusamos um pouco no acerto para tentar a pole e pagamos o preço. Largando em 11º, tivemos de jogar com a estratégia. Quando terminou a primeira corrida pensei que deveríamos ter reabastecido mais. Na corrida 2, o (Rafael) Suzuki abriu muito no começo, eu era um pouco mais rápido do que o Valdeno (Brito) e economizei um pouco de push. Ele deu uma errada, e passei sem o push. Isso foi importante, e consegui abrir. Sabia que o Thiago (Camilo) teve uma punição na primeira corrida e abasteceu mais, por isso sabia que a briga seria com ele e o Suzuki. O Suzuki teve um problema, e ficamos o Thiago e eu. Ele veio chegando, mas talvez ele tenha ficado sem pneu, o que aconteceu comigo também. Optei por não trocar o dianteiro e no fim fiquei com medo de estourar. Ainda bem que o Thiago perdeu um pouco o ritmo e deu para economizar também. Queria agradecer a todos que votaram no Fan Push e torceram!", disse Átila Abreu.

Átila Abreu, no centro, ladeado por Thiago Camilo e Rubens Barrichello. Foto: André Santos/Time Sport

PRÓXIMAS ETAPAS

Em três semanas, dia 10 de novembro, acontece a próxima etapa da Stock Car, em Mogi Guaçu (SP), no Velo Città, também em rodada dupla. Depois, restarão mais duas etapas: a rodada dupla de Goiânia em 24 de novembro e a corrida única de Interlagos no dia 15 de dezembro, com pontuação dobrada.

CAMPEONATO - APÓS NOVE ETAPAS (16 CORRIDAS) - DEZ PRIMEIROS COLOCADOS

1- Ricardo Maurício - 265 pontos (três vitórias)
2- Daniel Serra - 265 (uma vitória)
3- Thiago Camilo - 249 (quatro vitórias)
4- Rubens Barrichello - 241 (quatro vitórias)
5- Felipe Fraga - 225 (duas vitórias)
6- Júlio Campos - 224 (uma vitória)
7- Gabriel Casagrande - 191
8- Cacá Bueno - 182
9- Max Wilson - 133
10- Bruno Baptista - 126

CORRIDA 2 - STOCK CAR - CASCAVEL (PR)


  
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time