Equipe pernambucana surpreendeu o Tricolor na Arena. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Equipe pernambucana surpreendeu o Tricolor na Arena. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Sport venceu o Grêmio por 2 a 1 no jogo disputado nesta quinta-feira (3), válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O Sport abriu o placar logo aos 4 minutos de bola rolando. O lateral-direito Patric recebeu pela direita e marcou, mas a auxiliar assinalou impedimento. Porém, na revisão do VAR, o tento do time pernambucano foi confirmado.

O Grêmio, então, partiu com tudo em busca do empate, mas não conseguiu seu intento até o final dos primeiros 45 minutos de jogo.

Na etapa final, a blitz gremista prosseguiu, mas o time de Renato Gaúcho pecava repetidamente no momento da aproximação ao gol adversário e nos arremates.

Assim, em lance faltoso dentro da área, quando Jean Pyerre derrubou Leandro Barcia, e foi assinalado pênalti para o Sport, o time de Recife teve mais uma chance de marcar, e o fez na cobrança perfeita de Iago Maidana, aos 29 minutos.

Totalmente ofensivo, já perdendo por 2 a 0, o Grêmio diminuiu aos 34 minutos com Pepê, que recebeu belo passe de Robinho.

Os minutos finais foram de tensão para o time pernambucano, com total pressão do Grêmio. Mas a equipe de Jair Ventura, que havia estreado na rodada passada com derrota para o Coritiba por 1 a 0, conseguiu segurar o placar e deixar a zona do rebaixamento.

PRÓXIMA RODADA

O Grêmio tem como adversário na próxima rodada o Atlético Paranaense, jogo que será disputado no domingo (6) a partir das 19h no Olímpico, em Goiânia.

O Sport também joga no domingo, recebe o lanterna Goiás na Ilha do Retiro, às 20h30.

Últimas do seu time