Se avançar, o Verdão poderá ter um clássico na sequência, um verdadeiro teste de fogo. Foto:

Se avançar, o Verdão poderá ter um clássico na sequência, um verdadeiro teste de fogo. Foto:

O sorteio da Copa Conmebol Libertadores sorriu ao Palmeiras. Em meio a uma segunda fase recheada de brasileiros e argentinos, a equipe de Abel Ferreira enfrentará a Universidade Católica, do Chile.

Os chilenos tiveram a segunda pior da fase de grupos, com nove pontos conquistados. Ficaram atrás do Argentino Juniors no grupo F.

Apesar das conquistas recentes da seleção chilena, o futebol de clubes do país não vive um bom momento nos últimos anos. Para se ter ideia, desde 2018 um time do Chile não avançava de fase na Libertadores.

No campeonato local, a Universidade Católica ocupa o quarto lugar, com 15 pontos em oito rodadas. O destaque do time é o técnico Gustavo Poyet. O uruguaio de 53 anos fez carreira na Europa, treinando times como Bordeaux, Real Betis, Brighton e Sunderland. 

Se avançar, o Verdão poderá ter um clássico na sequência, um verdadeiro teste de fogo depois da derrota na final do Paulistão. 

O Palestra enfrentará o vencedor do duelo entre São Paulo e Racing, que já mediram forças na fase de grupos, com vantagem para os argentinos, que venceram no Morumbi e empataram no Cilindro, ficando com a liderança da chave. 

Entretanto, o confronto terá outro desenho dessa vez. O Tricolor dividiu a sua atenção com o Paulistão durante a fase de grupos, e agora terá força máxima contra os alvi-celestes.

Embalado com o título estadual e o fim do incômodo jejum, o time de Crespo tem na Libertadores uma boa oportunidade de afirmação, mesmo que o sorteio não lhe tenha sido tão amigável.

Entre os demais confrontos, destaque para o duelo de peso entre Atlético Mineiro e Boca Juniors. Depois das más atuações diante de América-MG e Fortaleza, o Galo precisa mostrar valor diante de jogos mais exigentes. 

O mesmo pode se dizer aos Xeneizes, que fizeram uma primeira fase apenas mediana e tiveram dificuldade longe de La Bombonera. Quem vencer deverá pegar outra pedreira. O adversário sairá do duelo entre River Plate e Argentinos Juniors. 

Confira os duelos das oitavas de final:

Defensa y Justicia-ARG x Flamengo

Boca Juniors-ARG x Atlético Mineiro

Universidad Católica-CHI x Palmeiras

Cerro Porteño-PAR x Fluminense

Velez Sarsfield-ARG x Barcelona-EQU

São Paulo x Racing-ARH

River Plate-ARG x Argentinos Júniors-ARG

Olímpia-ARG x Internacional

 

Últimas do seu time