Flu não conta com o suspenso Marcelo. Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense

Flu não conta com o suspenso Marcelo. Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense

As quartas de final da Copa Libertadores já começaram. O Fluminense, um dos brasileiros ainda na disputa, terá pela frente na etapa o Olimpia, do Paraguai. A partida de ida será disputada no Maracanã, às 21h30 desta quinta-feira (24).

O tricolor carioca sonha com seu primeiro título na história da competição. Para chegar às quartas, após terminar a fase de grupos na primeira posição da chave D, o Flu passou pelo Argentinos Juniors nas oitavas de final.

A equipe comandada por Fernando Diniz passa por momento consistente em 2023 após alguns tropeços. Das últimas seis partidas, perdeu apenas uma. A última delas terminou em vitória por 3 a 1 sobre o América-MG.

Pela frente o Flu terá o valente Olimpia, que, mesmo visto como azarão diante do Flamengo nas oitavas de final, eliminou o gigante brasileiro e aumentou ainda mais a crise na Gávea. Após a zebra diante do rival, o tricolor carioca deve entrar mais esperto.

Para a partida, a única mudança que Diniz deve impor ao time que venceu o América-MG recentemente deve ser a entrada de Diogo Barbosa no lugar de Marcelo, que cumpre suspensão da Conmebol após falta duríssima cometida diante do Argentinos Juniors.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; Keno, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Olimpia: Espínola; Alejandro Silva, Romaña, Gamarra e Zabala; Ortiz, Marcos Gómez, Fernando Cardozo e Iván Torres; Walter González (Bruera) e Hugo Fernández. Técnico: Francisco Arce.

Últimas do seu time