Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Barcelona venceu, na tarde do último sábado (22), a equipe do Eibar pelo placar de 1 a 0. No entanto, mesmo com a vitória, a equipe da Catalunha ficou apenas com o terceiro lugar do Campeonato Espanhol, que foi vencido pelo Atlético de Madrid. 

Após o apito final, o técnico holandês Ronald Koeman comentou sobre o grupo atual do outrora “papa-títulos” Barcelona. 

"Quando chegamos, o elenco já estava feito. A única transferência que conseguir foi a de Dest (lateral-direito), no último dia. Este grupo não está, em todos os sentidos, no nível que queremos ter no Barça. Muitos no clube pensam assim e estamos tentando melhorar. Há jogadores mais velhos, com todo o respeito, que mostraram que têm um nível para esta time; outros, mais jovens, precisam ganhar experiência e serão melhores jogadores. O elenco não está pronto e não pode ser construído em apenas uma temporada. Para ser melhores temos que ser mais eficazes... somos os que mais marcam, mas a percentagem de acertos é inferior à que tem que ter uma equipe como o Barcelona”, comentou Koeman. 

"Já disse ontem que o problema é que desde janeiro de 2021 recuperamos muitos pontos e conquistamos a Caça de forma brilhante. Mas não aproveitamos para ser líderes quando podíamos e temos que aprender com isso. Se me tivessem dito em agosto que era para fazer isso, ganhar um título e lutar pelo título até dois ou três jogos do fim, eu assinaria na mesma hora. Durante a temporada as esperanças eram muito grandes, mas é assim que eu vejo. Não foi uma má temporada. Também não é a melhor possível, mas não se pode pedir uma dobradinha a uma uma equipa que está em formação”, completou o treinador. 

 

Últimas do seu time