A Shell, por meio da Raízen, licenciada da marca no Brasil, apresentou nesta quinta-feira (25) sua gasolina de alta octanagem, a Shell V-Power Racing, durante coletiva com a imprensa e parceiros no espaço Oca Tupiniquim, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.
O evento, que contou com a presença de quatro pilotos da Academia de Pilotos Shell Racing, Ricardo Zonta e Valdeno Brito (ambos da Stock Car), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Pedro Cardoso (F3 Brasil Light), começou com a apresentação de Leonardo Pontes, vice-presidente Comercial da Raízen. que destacou a presença do novo produto da marca em aproximadamente 200 postos brasileiros, em três praças: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Luciane Matiello, diretora executiva de Marketing da Raízen, exaltou a importância da Shell V-Power Racing tanto em termos técnicos como na ampliação do portfólio da marca.
Os detalhes específicos do produto ficaram a cargo da engenheira Sarina Arnold, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Shell, que atua há mais de 20 anos na empresa.
Os quatro pilotos da Academia de Pilotos Shell Racing falaram com exclusividade ao Portal Terceiro Tempo.
O paranaense Ricardo Zonta, ex-piloto da Fórmula 1, que forma a dupla da equipe Shell Racing na Stock Car com o paraibano Valdeno Brito, falou sobre sua nova experiência nesta temporada, após sete anos correndo por sua própria equipe, a RZ Motorsport.
"Está sendo muito legal, eu volto a ser um piloto contratado como era no começo da minha carreira, até chegar à Fórmula 1. É uma coisa mais tranquila, porque eu chego no final de semana de corrida e eu vou dirigir o carro, não vou dirigir a equipe,então tem uma diferença muito grande e após sete anos na RZ como administrador, piloto, então acabava me prejudicando um pouco tantas tarefas paralelas, por isso o meu trabalho agora está mais focado e a equipe Shell Racing é muito profissional, está sempre buscando aperfeiçoamentos e eu estou muito animado para a etapa deste final de semana, em Santa Cruz do Sul". disse o piloto.
Ricardo Zonta, que estreou na F1 em 1999 pela BAR e também passou por Jordan e Toyota, também falou sobre os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr na atual temporada da categoria, por Williams e Sauber, respectivamente.
"Acho que temos que parabenizar o resultado do Felipe Massa na última etapa (GP da Áustria), o pódio, porque a gente sabe que a Ferrari evoluiu bastante com o Vettel e ele está andando à frente do Botttas e é sempre muito importante estar à frente do companheiro de equipe. Quanto ao Felipe Nasr, os resultados dele, a constância estão sendo muito importantes, o carro é bom, não um carro para ganhar corrida, mas é bom, e está sendo ótimo para ele ganhar experiência, então acho que é torcer para que uma equipe maior e mais bem estruturada contrate ele", finalizou Zonta.
O paraibano Valdeno Brito está tendo mais m ano movimentado, competindo em duas categorias, a Stock pela equipe Shell Racing e o Blancpain GT Series, pelo BMW Team Brasil.
"É gostoso, claro que a gente sente um pouco a falta de estar com a família, de estar mais em casa também, porque quando tem corrida lá fora é praticamente uma semana, você sai em uma terça ou quarta-feira e chega na outra terça, mas tem sido bem gratificante, conhecer mais autódromos ainda, em um time brasileiro com o apoio da fábrica no Brasil, que é a BMW e estamos bem. Com relação à Stock, o Zonta tem sido um ótimo companheiro de equipe, que só veio a somar, claro a gente quer ganhar um do outro (risos), porque nos somos competidores, mas trabalhamos em equipe o nosso relacionamento é muito bom. Não tivemos o começo de campeonato que a gente esperava mas creio que a partir deste final de semana voltemos a pontuar forte para colocarmos a equipe no lugar em que ela deve estar", projeta Valdeno.
Os dois estreantes, Dennis Dirani, do Brasileiro de Turismo, e Pedro Cardoso (na F3 Brasil Light), avaliaram o começo de temporada.
Dennis Dirani, tetracampeão brasileiro de kart, que já esteve no Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo (clique aqui e veja), falou sobre sua adaptação aos carros de turismo.
"É um ano de transição pra mim, estreia no automobilismo. Quando eu fui no Bella Macchina eu estava naquela fase de não saber o que iria acontecer, a partir de profissional de coach, hoje mudou, voltei a ser piloto, à ativa, está sendo ótimo, tudo novo, não conheço a maioria das pistas, fui conhecendo nos testes, apenas coach, mas não guiando, só Interlagos porque eu dava curso e os outros pilotos da Academia, o Zonta e o Valdeno estão me ajudando a como guiar o carro de turismo, o acerto, como deve começar e terminar na corrida e eu consegui uma pole no Velopark, dois pódios, e o campeonato é longo, sem descartes, e estamos recuperando, estou em quinto no campeonato, em uma ascendência", resumiu Dirani.
Pedro Cardoso, outro piloto que já esteve no Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo (clique aqui e veja)
"No ano passado eu fui ao Bella Macchina e ainda estava pensando naquilo que iria fazer e agora eu estou correndo na F3 Ligth na Academia de Piloto Shell e esse ano tem sido bom mas não do jeito que a gente esperava, até temos sido rápidos mas nas corridas acabaram acontecendo alguns problemas, em treinos e classificação temos sido mais rápidos mas alguns problemas mecânicos em corridas agora foram resolvidos nos últimos testes, então para o resto do ano eu espero mostrar o quão bom a gente está", ponderou Cardoso.
O outro piloto da Academia Shell, Gianluca Petecof, do kart, não pôde comparecer. Ele também já esteve no Bella Macchina (clique aqui e veja).
O evento também contou com uma descontraída apresentação do renomado chefe de cozinha Felipe Bronze, que fez diversas participações no "Fantástico", da Globo.
Conhecido com o "Mago da Cozinha", Felipe Bronze demonstrou algumas técnicas aos convidados enquanto Gilberto Pose (engenheiro de combustíveis da Raízen) fazia o contraponto do papel da tecnologia em combustíveis e lubrificantes com aquelas utilizadas pelo chefe Bronze em suas receitas.
Foto: Marcos Júnior/Portal TT
Luciane Matiello, diretora executiva de Marketing da Raízen. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
O piloto Valdeno Brito e Gustavo Blattner (Diretor Trade Marketing da Raízen). Foto: Marcos Júnior/Portal TT
Os pilotos Ricardo Zonta, Dennis Dirani e Pedro Cardoso. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
O chefe Felipe Bronze fez algumas demonstrações inusitadas, incluindo uma esfera de feijoada servida em uma colher e um mini cone de peixe (foto). Foto: Marcos Júnior/Portal TT
Gilberto Ponse (engenheiro de combustíveis da Raízen), o chefe Felipe Bronze e a engenheira Sarina Arnold. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
Luciane Matiello e Gustavo Blattner. Foto: Marcos Júnior/Portal TT
ABAIXO, MAIS FOTOS
Giro Rápido: Nelson Piquet, com três palavras, leva público às gargalhadas
13/11/2015Carro da Sprint Race terá novidades para a próxima temporada
13/11/2015Bella Macchina: Vinícius Papareli, com dois títulos em 2015, sonha chegar à Fórmula Indy
14/11/2015Giro Rápido: Stock, F-E, MotoGP, Novela Red Bull, Truck embolada, Interlagos, Alonso e Hamilton
11/11/2015Bella Macchina: Lucas Foresti avalia sua temporada, entusiasmado após vencer pela primeira vez na Stock Car
06/11/2015