Piloto mineiro ainda não definiu seu futuro no automobilismo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto mineiro ainda não definiu seu futuro no automobilismo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Ainda sem ter definido por qual categoria competirá neste ano, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara aceitou o convite da equipe britânica Carlin e participará de uma bateria de testes com o carro da Fórmula Indy no Circuito das Américas, em Austin (EUA), na próxima quarta-feira (12). No total, 27 pilotos estarão presentes nas atividades no Texas.

“Estou muito feliz em voltar a acelerar em uma categoria veloz, do mais alto nível. Fiquei honrado com o convite da Carlin uma vez que, em minha carreira, já tive a oportunidade de competir com eles na F-3 (Macau) e uma temporada inteira na F-2. Eles são extremamente competentes e tenho certeza poderão me oferecer um carro diferenciado para o meu primeiro contato com a F-Indy. Estou ansioso para voltar à pista, ainda mais pilotando um carro completamente diferente de tudo o que já guiei”, ponderou o mineiro de 21 anos.

Um dia antes de seu treino, na terça-feira (11), será a vez de outro brasileiro guiar o carro #31 da Carlin, o brasiliense Felipe Nasr, que atualmente compete nos Estados Unidos pela SportsCar. 

Sette Câmara foi piloto da Carlin no GP de Macau de 2016 (com um F3) e em 2018, em sua primeira temporada na F2. A equipe, por enquanto, confirmou apenas o britânico Max Chilton para a temporada de 2020, com o carro #59. O time competirá com motores Chevrolet.

Em 2019, competindo pela DAMS na F2, Sette Câmara fechou o campeonato em quarto lugar, garantindo a pontuação necessária para a obtenção da superlicença da Fórmula 1.

Sérgio Sette Câmara já participou do Bella Macchina, programa de entrevistas do Portal Terceiro Tempo. O encontro com Marcos Júnior Micheletti aconteceu em dezembro de 2015, quando ele anunciava seu vínculo com o Red Bull Junior Team. Clique aqui e veja a entrevista completa.

Marcos Micheletti e Sérgio Sette Câmara  em dezembro de 2015, minutos antes da gravação do Bella Macchina, na redação do Portal Terceiro Tempo, em São Paulo. Foto: Rafael Serra

 


   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL 

Últimas do seu time