Mineiro de 17 anos segue na F3 Europeia para mais uma temporada. Foto: Rafael Serra

Mineiro de 17 anos segue na F3 Europeia para mais uma temporada. Foto: Rafael Serra

O piloto Sérgio Sette Câmara, que em 2015 disputou sua primeira temporada na F3 Europeia, com dois pódios (Bélgica e Áustria), e outro na prova extra-campeonato, a etapa de Zandvoort, na Holanda, pela F3 Master, fez um balanço positivo de sua performance na categoria.

O desempenho do mineiro chamou a atenção da cúpula da Red Bull, a ponto de culminar com a assinatura de contrato com o Red Bull Junior Team, programa de desenvolvimento de jovens talentos da equipe austríaca, a partir do convite feito diretamente por Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing.

O encontro entre Sérgio Sette Câmara e Helmut Marko aconteceu antes do GP de Macau de F3, onde o brasileiro teve uma atuação destacada nos treinos e bateu o recorde do Circuito da Guia, com a marca de 2min10s186, melhor da história para carros de F3.

"O contrato foi com o Dr. Helmut Marko, ex-piloto, um cara de muito sucesso em tudo o que faz, de grande caráter, foi um privilégio conhecê-lo. Ele, obviamente, tem contato com chefes de equipe. O Red Bull Junior Team não tem uma equipe definitiva, eles contataram diretamente o meu chefe de equipe (da Motopark), que me avisou que ele (Marko) pediu meu número de celular, mas eu pensei que ele poderia me ligar no começo de 2016, mas foi muito rápido, em seguida ele me ligou, e um dia depois fomos conversar com ele na Áustria. Foi um papo bom, uma hora e meia, descontraído, em Graz, no escritório dele", comentou o mineiro de 17 anos, que seguirá em 2016 pela mesma equipe pela qual competiu em 2015, a alemã Motopark.

O contrato entre Sérgio Sette Câmara e o Red Bull Junior Team contempla várias ações, desde o condicionamento físico do piloto até testes em simuladores na sede da Red Bull Racing, em Milton Keynes, na Inglaterra.

O Bella Macchina, agora, faz uma pausa. O retorno do programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo será na segunda quinzena de fevereiro.

Acesse o Bella Macchina no YouTube e veja, ou reveja, outras entrevistas e programas especiais, como o "Notas do Carsughi", clicando aqui!!!

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE SÉRGIO SETTE CÂMARA A MARCOS JÚNIOR NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time