Brasileiro partiu em terceiro e fez uma corrida consistente em Spa-Francorchamps. Foto: Divulgação/F2

Brasileiro partiu em terceiro e fez uma corrida consistente em Spa-Francorchamps. Foto: Divulgação/F2

O brasileiro Sergio Sette Câmara, de 19 anos conquistou na manhã deste domingo (27) em Spa-Francorchamps, sua primeira vitória na F2, após uma largada absolutamente perfeita no circuito belga.

O mineiro Sette Câmara, que compete pela mediana MP Motorsport, foi o oitavo colocado na bateria realizada ontem, o que lhe garantiria o primeiro posto na corrida 2, por conta do grid invertido, porém, dois pilotos que terminaram à sua frente foram desclassificados, então ele subiu para o quinto lugar. Assim, sua posição de partida na prova derradeira da etapa da Bélgica foi abrindo a segunda fila, em terceiro.

Aproveitando a má partida do primeiro colocado, Norman Nato, o brasileiro não apenas o superou mas também ao segundo colocado, Nyck de Vries, para assumir a ponta e administrar a prova até o final, com consistência.

Um safety-car na volta 15 (de 18) por conta do acidente de Nobuharu Matsushita minimizou qualquer possibilidade de ataque a Sette Câmara. A prova terminou com bandeira amarela. Ao lado do brasileiro, no pódio, Nyck de Vries e Luca Giotto, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Na prova de sábado a vitória foi do russo Artem Markelov.

Spa-Francorchamps havia sido o palco do primeiro pódio de Sérgio Sette Câmara quando competia pela F3 Europeia, em 2015.

No campeonato, liderado pelo francês Charles Leclerc (que soma 218 pontos), Sette Câmara ocupa o 13º lugar, com 23.

A próxima etapa acontece nos dias 02 e 03 de setembro, mais uma rodada dupla, que será disputada no circuito italiano de Monza.

"Estou extremamente feliz por ter conquistado a minha primeira vitória na F2. Ganhar em Spa, no ano de estreia e, mais ainda, em uma equipe média não tem nem palavras para descrever. Tinham mais de 100 mil pessoas na pista, juro que dava para escutar de dentro do carro a vibração deles. Deu tudo certo no fim de semana, viemos evoluindo o carro desde o treino livre. Na corrida de ontem, acertamos na estratégia e, principalmente, encontramos um novo detalhe no ajuste da suspensão que fez com que o carro consumisse menos pneus. Esse talvez tenha sido o grande diferencial em relação às primeiras provas do ano. Hoje, largando em terceiro, consegui uma partida perfeita e pulei para primeiro antes mesmo da curva um. Daí por diante eu busquei ficar 110% concentrado e, literalmente, só pensava na próxima curva. Graças a Deus deu tudo certo e consegui vencer. Agradeço a todos que sempre torceram por mim e espero, sinceramente, que esta seja a primeira de muitas vitórias", comentou Sette Câmara.

 

 

Largada perfeita e corrida consistente do mineiro Sérgio Sette Câmara em Spa. Foto: Divulgação/F2

 

Sette Câmara foi o sexto colocado na prova de sábado e o vencedor neste domingo. Foto: Divulgação/F2

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time