Ricardo Gareca deixou a seleção peruana no início do ano e está desempregado. Foto: Cesar Greco

Ricardo Gareca deixou a seleção peruana no início do ano e está desempregado. Foto: Cesar Greco

Alguns clubes do futebol brasileiro ainda não sabem quais serão seus treinadores na temporada 2023. Santos, Atlético-MG, Athletico-PR e Fortaleza, por exemplo, ainda não bateram o martelo com nomes para o próximo ano e uma possibilidade é recorrer ao mercado sul-americano.

Com os treinadores estrangeiros em alta no futebol brasileiro, muitas equipes olham para o mercado sul-americano em busca de opções que fujam da mesmice. E opções não faltam.

CONFIRA SETE TREINADORES SUL-AMERICANOS QUE ESTÃO LIVRES NO MERCADO

Juan Carlos Osorio

Ex-técnico do São Paulo e da seleção mexicana, o colombiano Osório está livre desde março de 2022, quando deixou o comando do América de Cali.

Maurício Pellegrino

Treinador argentino com passagem por clubes da Espanha e da Inglaterra, Maurício Pellegrino também está desempregado. O técnico teve como último trabalho o Vélez Sarsfield esteve na mira do Santos.

Ricardo Gareca

Depois de fazer um grande trabalho na seleção do Peru, levando a equipe à Copa do Mundo de 2018, Gareca deixou o time peruano e está em busca de uma nova oportunidade.

Reinaldo Rueda

Com passagens pelo Atlético Nacional e pelo Flamengo, o colombiano Reinaldo Rueda é mais um sul-americano livre no mercado. Seu último trabalho foi dirigindo a seleção colombiana.

Sebastian Beccacece

Outro argentino que já esteve na mira do Santos, Beccacece foi especulado no Elche, da Espanha, mas viu o clube europeu fechar com outro nome. O ex-auxiliar de Jorge Sampaoli teve como último trabalho o Defensa Y Justicia.

Gabriel Heinze

Com um ótimo trabalho no Vélez, o ex-zagueiro argentino Heinze está desempregado desde que deixou o comando do Atlanta United, dos EUA, há mais de um ano.

Marcelo Gallardo

O mais recente treinador argentino livre para acertar com um novo clube é Gallardo, maior vencedor da história do River Plate e que anunciou na última quinta-feira (13) que deixará o clube do Monumental de Nuñez em dezembro.

 

Últimas do seu time