A Major League Soccer, principal liga de futebol nos Estados Unidos, cresce a cada ano e nos últimos tempos vem tentando mudar o perfil de jogadores contratados. Durante muito tempo, o futebol nos EUA foi visto como um lugar para que craques consagrados, já em final de carreira, vivessem seus últimos momentos como profissionais antes de se aposentar.
No início do ano, Neymar afirmou, em participação no podcast Fenômenos, que cogita a possibilidade de encerrar sua carreira jogando na América.
“Tenho vontade de jogar pelo menos uma temporada nos Estados Unidos. Lá, o Campeonato é curto, tem uns 3 meses de férias”, disse o atacante brasileiro do PSG.
A declaração não pegou bem com dirigentes da MLS, que rechaçaram o rótulo de campeonato de veteranos. Fato é que, embora tenha investido mais em atletas jovens nos últimos anos, a MLS ainda é muito marcada por veteranos que foram para os EUA justamente para se aposentar. O nome mais famoso, claro, é o Rei Pelé, que defendeu o New York Cosmos, mas nos últimos tempos isso acotneceu com muita frequência também.
RELEMBRE SETE CRAQUES QUE SE APOSENTARAM RECENTEMENTE JOGANDO NOS ESTADOS UNIDOS:
Frank Lampard (New York City)
Com uma bela história no Chelsea, Lampard se aposentou em 2017 após defender o New York City FC por uma temporada no clube norte-americano.
Kaká (Orlando City
Melhor jogador do mundo em 2007 jogando pelo Milan, Kaká defendeu o Orlando City por três temporadas.
Steven Gerrard (Los Angeles Galaxy)
Ídolo do Liverpool, onde jogou desde a infância, Gerrard deixou o clube inglês para defender o Los Angeles Galaxy em 2015. Um ano depois, o ex-meia anunciou sua aposentadoria.
Andrea Pirlo (New York City)
Com passagem por Inter, Milan e Juventus, Pirlo foi mais um nome contratado pelo New York City FC no início da história do clube norte-americano. O italiano chegou aos EUA em 2015 e se aposentou em 2017.
Thierry Henry (New York Red Bulls)
O atacante francês chegou ao new York Red Bull em 2010, chegou a voltar ao Arsenal, clube onde foi ídolo por empréstimo, antes de se aposentar no clube dos Estados Unidos em 2014.
Lothar Matthäus (MetroStars, atual New York Red Bulls)
Jogador histórico da Alemanha e capitão na conquista de seu país no título de 1990, Mattaus se aposentou defendendo o MetroStars (clube que viria a se transformar no New York Red Bulls) em 2000.
Bastian Schweinsteiger (Chicago Fire)
Mais uma estrela da Alemanha escolheu os Estados Unidos para viver seus últimos momentos como profissional. Depois de deixar o Bayern de Munique e passar pelo Manchester United, Schweinsteiger defendeu o Chicago Fire entre 2017 e 2019.
Líbero que atuou exclusivamente no Milan e Seleção Italiana, Baresi completa 65 anos
08/05/2025Olhos no retrovisor: Gilles Villeneuve, o acidente fatal há 43 anos
08/05/2025Uma foto, uma história! Você conhece esta repórter entrevistando Wilsinho Fittipaldi?
08/05/2025Parabéns, Taffarel! Vídeo com defesas do ex-goleiro que completa 59 anos hoje!
08/05/2025Olhos no retrovisor: Há 13 anos, o primeiro teste de Rubens Barrichello em um circuito oval
07/05/2025