Maior evento off-road da América será disputado integralmente na região Nordeste. Foto: Victor Eleuterio

Maior evento off-road da América será disputado integralmente na região Nordeste. Foto: Victor Eleuterio

A 29ª edição do Sertões, maior rali do continente americano, terá recorde de participantes na competição marcada para começar no próximo dia 13 em na Prai de Pipa, no município de Tibau do Sul, a 85 quilômetros de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e término previsto para acontecer no dia 22 de agosto no município pernambucano de Tamandaré.

Serão 316 competidores que iniciam o percurso total de 3.616 quilômetros, sendo 2.202 cronometrados, passando por nove cidades de sete estados, todos na região Nordeste (Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí, Bahia, Alagoas e Pernambuco).

Pilotos e navegadores (no caso de carros e UTVs) estarão a bordo de 192 veículos, sendo 34 carros, 90 UTVs, 65 motos e três quadriciclos.

Na divisão regional dos participantes, eles representam 116 cidades de 21 estados brasileiros e mais o Distrito Federal e, também, competidores de sete países: França, Estados Unidos, Portugal, Argentina, Polônia, Paraguai e Guiana Francesa.

Serão 90 UTVs nesta edição do Sertões, que também contará com 34 carros, 65 motos e três quadriciclos. Foto: Divulgação

EXTREMOS ETÁRIOS

O perfil dos competidores, em sua maioria, está na faixa entre 30 e 50 anos (65%), sendo o mais jovem com 18 anos e o  mais velho com 68.

PARTICIPAÇÃO FEMININA E ESTREANTES

Um total de 14 mulheres estarão alinhadas para o início da competição no próximo dia 13 de agosto. O grid contará com 55 estreantes, o que representa 17% dos participantes. 

A estrutura do Sertões/2021 será composta por 1.500 pessoas, com 300 apenas da organização. Um total de 46 equipes acompanharão os competidores.

COBERTURA

Esta edição do Sertões terá uma cobertura diária com quatro programas ao vivo, pelos canais oficiais da competição, no Facebook, YouTube e APP, em uma parceria com a LiveSports, empresa de streaming e agência de conteúdo digital.

Entre 8h e 9h será exibido o "Acorda Sertões", comandado por Helena Calil e Gabriel Moojen. No período da tarde, outros dois boletins, estes com 15 minutos de duração cada: o "Levanta Poeira", às 12h (com Suzi Martins) e o "Baixa Poeira" (com Tiago Brant), às 16h. Para fechar cada um dos dez dias da competição, haverá mais um programa de uma hora de duração, o "Luar do Sertões", às 20h, com Helena Calil e Gabriel Moojen. Horários de Brasília.

ROTEIRO

ESTADOS REPRESENTADOS: 21 + Distrito Federal

Alagoas (5), Amazonas (2), Bahia (21), Ceará (14), Distrito Federal (7), Espírito Santo (1), Goiás (13), Maranhão (5), Minas Gerais (16), Mato Grosso do Sul (2), Mato Grosso (2), Pará (2), Paraíba (1), Pernambuco (11), Piauí (2), Paraná (23), Rio de Janeiro (16), Rio Grande do Norte (9), Rio Grande do Sul (7), Santa Catarina (29), São Paulo (106) e Tocantins (2).

Regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul

NORTE (4 representantes de 3 cidades):

AMAZONAS (2): Manaus

PARÁ (2): Altamira e Tailândia

NORDESTE (68 representantes de 20 cidades):

ALAGOAS (5): Arapiraca e Maceió

BAHIA (21): Barreiras, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Luís Eduardo Magalhães

CEARÁ (14): Eusébio, Fortaleza e Maranguape

MARANHÃO (5): São Luís e Urbano Santos

PARAÍBA (1): João Pessoa

PERNAMBUCO (11): Afogados da Ingazeira, Recife e Santa Maria da Boa Vista

PIAUÍ (2): Floriano e Teresina

RIO GRANDE DO NORTE (9): Açú, Natal e Paranamirim

CENTRO-OESTE (26 representantes de 16 cidades):

DISTRITO FEDERAL (7): Brasília, Cruzeiro, Guará, Núcleo Bandeirante e Sobradinho

GOIÁS (13): Formosa, Goiânia, Itumbiara, Luziânia, Rio Verde e Vianópolis

MATO GROSSO DO SUL (2): Campo Grande

MATO GROSSO (2): Sinop e Sorriso

TOCANTINS (2): Dianópolis e Ponte Alta do Tocantins

SUDESTE (139 representantes de 49 cidades):

ESPÍRITO SANTO (1): Marechal Floriano

MINAS GERAIS (16): Belo Horizonte, Juiz de Fora, Lagoa da Prata, Nova Lima, Pará de Minas, Patos de Minas, Ponte Nova, Ubá e Uberlândia

RIO DE JANEIRO (16): Araruama, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis e Rio de Janeiro

SÃO PAULO (106): Americana, Arujá, Atibaia, Avaré, Barueri, Botucatu, Campinas, Embu, Holambra, Indaiatuba, Iracemápolis, Itu, Jaboticabal, Jaguariúna, Lavrinhas, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Monte Alto, Osasco, Pederneiras, Piracaia, Piracicaba, Ribeirão Pires, Ribeirão Preto, Rio Claro, Salto, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo, Tatuí, Taubaté e Vinhedo

SUL (59 representantes de 28 cidades):

PARANÁ (23): Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Londrina, Pinhais e Rio Negro

RIO GRANDE DO SUL (7): Caxias do Sul, Erechim, Porto Alegre e Santa Cruz do Sul

SANTA CATARINA (29): Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Capivari de Baixo, Chapecó, Florianópolis, Indaial, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Luiz Alves, Palhoça, Piratuba, São Bento do Sul, São José e São Ludgero.


   


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

Últimas do seu time