Piloto mineiro já participará dos testes da pré-temporada. Foto: Dragon/Penske Autosport/Divulgação

Piloto mineiro já participará dos testes da pré-temporada. Foto: Dragon/Penske Autosport/Divulgação

O brasileiro Sérgio Sette Câmara, de 22 anos, terá um novo desafio a partir do próximo ano, como piloto titular da Dragon/Penske Autosport na sétima temporada da Fórmula E, categoria de monopostos elétricos pela qual disputou seis corridas neste ano, no circuito montado no Aeroporto Tempelhof, em Berlim (Alemanha), 

“Aprendi muito sobre como otimizar o carro e trabalhar dentro do formato de corrida, uma vez que é muito diferente e todos os carros com que já havia competido. Passei muito tempo trabalhando com a equipe de engenharia, aprendendo como usar nossa energia da maneira mais eficiente para alcançar o melhor resultado no fim de semana. Eu consegui uma curva bem acentuada de melhora entre as corridas e estou animado para aplicar o que aprendi em minha primeira temporada completa com a equipe", comentou o mineiro Sette Câmara ao se referir à Dragon Penske Motorsport na ocasião das provas.

Sobe a temporada vindoura da Fórmula E, com previsão de início em 16 de janeiro, no Chile, o brasileiro reforçou a ideia do aprendizado obtido nas corridas derradeiras disputadas em Berlim.

"Meu objetivo é trazer o melhor resultado possível após cada corrida. Quero seguir meu aprendizado na categoria aproveitar ao máximo o meu tempo com a equipe. Quero crescer como piloto bem como auxiliar o time a seguir na ascensão que começamos Berlim", ponderou o mineiro, que se reunirá com a equipe para a pré-temporada da categoria, marcada para os dias 28 e 29 de novembro e 1º de dezembro no Autódromo Ricardo Tormo, em Valência (Espanha).

Sette Câmara está vinculado à Red Bull/Alpha Tauri na Fórmula 1 como piloto reserva. Não há informações, por enquanto, sobre a continuidade do piloto nesta função no próximo ano.

Sette Câmara disputou as seis últimas corridas da Fórmula E na última temporada. Foto: Dragon/Penske Autosport/Divulgação


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Últimas do seu time