Piloto de 35 anos venceu a corrida no circuito montado no Brooklyn. Foto: José Mário Dias/Jaguar Brazil Racing

Piloto de 35 anos venceu a corrida no circuito montado no Brooklyn. Foto: José Mário Dias/Jaguar Brazil Racing

O brasileiro Sérgio Jimenez, de 35 anos, garantiu neste sábado (13), na etapa de Nova York, o título do primeiro campeonato de carros de turismo elétricos, o Jaguar I-PACE eTROPHY, com chancela da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), ao vencer a primeira das duas corridas da rodada dupla no circuito montado no bairro do Brooklyn. A corrida final da rodada acontece neste domingo (14), com largada às 15h. O grid da prova será definido a partir das 9h (horários de Brasíia).

“É um grande momento em minha carreira, estou muito feliz pelo título e quero agradecer a todos que acreditaram em mim. Fomos campeões pela consistência que mostrei ao longo da temporada, pelos pontos e pódios que consegui. Foram oito pódios em nove corridas no ano e aqui em Nova York lideramos todos os treinos, saímos na pole e vencemos de ponta a ponta. Não poderia haver maneira melhor de garantir o título. Tenho certeza de que esta é uma conquista histórica e importante para mim e o automobilismo brasileiro”, disse Jimenez, um dos maiores nomes do kartismo brasileiro, com passagens pela Fórmula Renault Brasileira (tendo sido campeão da primeira temporada da categoria, em 2002), GP2, A1GP e Stock Car.

Jimenez, que é paulista da cidade de Piedade, teve uma temporada irrepreensível a bordo do carro elétrico da Jaguar. Seu pior resultado foi um quarto lugar na etapa chinesa disputada em Sanya.

Neste sábado, largando da pole, ele comandou a dobradinha brasileira da equipe Jaguar Brazil Racing, que teve Cacá Bueno terminando a prova em segundo lugar, resultado que o coloca provisoriamente na vice-liderança do campeonato, com cinco pontos de vantagem para o norte-americano Bryan Sellers, o terceiro colocado.

Jimenez no circuito urbano de Nova York, no bairro do Brooklyn. O paulista largou na pole e venceu para garantir o título com uma corrida de antecipação, chegando aos 128 pontos. Foto: José Mário Dias/Jaguar Brazil Racing

Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car, atualmente defendendo as cores da Cimed Racing na categoria brasileira, felicitou Jimenez e apenas lamentou o começo de temporada no Jaguar I-PACE eTROPHY, em que teve alguns abandonos e consequentemente deixou de pontuar.

“O (Sérgio) Jimenez e todos da equipe Jaguar Brazil Racing estão de parabéns por essa conquista. Ele foi merecedor desse título e aproveitou a boa temporada que fez. Eu tive um começo de ano um pouco mais difícil e me recuperei bem no final do ano conseguindo vitórias seguidas. Mesmo assim eu sabia que seria difícil ultrapassá-lo no campeonato e fico feliz de ter subido para a segunda colocação na tabela e agora vou lutar para garantir o vice amanhã”, almeja Cacá.

Na prova deste domingo, a vitória renderá 20 pontos ao vencedor. Assim, com 106 pontos, mesmo que Cacá Bueno vence e Sérgio Jimenez não pontue, não poderá alcançá-lo, pois a diferença é de 22 pontos (128 a 106).

CORRIDA 1 - JAGUAR I-PACE eTROPHY - NOVA YORK (EUA) 

1 - Sérgio Jimenez

2 – Cacá Bueno

3 – Simon Evans

4 – Katherine Legge

5 - Bandar Alesayi

6- Yaqi Zhang

7- Ahmed Bin-Khanen

8- Célia Martin

9- Ziyi Zhang

10- Mark Hacking

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO  (CINCO PRIMEIROS) - RESTANDO UMA CORRIDA

1- Sérgio Jimenez – 128 pontos (campeão)

2- Cacá Bueno - 106

3- Bryan Sellers - 101

4- Simon Evans - 98

5- Katherine Legge - 75

Com informações de RF1 Jornalismo

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS

Últimas do seu time