Tricolor tem hoje 38 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Tricolor tem hoje 38 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A luta contra o rebaixamento está cada vez mais acirrada no brasileirão e um velho conhecido do Z4 voltou a se aproximar do grupo dos quatro clubes que cairão para a Série B. Após ser goleado pelo Flamengo, o Tricolor, que passou boa parte do primeiro turno dentro da zona da degola, voltou a ver as chances de queda aumentar.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o São Paulo tem 38 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela, dois pontos acima do Juventude, primeiro time dentro do Z4.

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Tricolor tem hoje 19% de chances de ser rebaixado. Já o Departamento de Matemática da UFMG dá ao time de Rogério Ceni 15,7% de probabilidades de cair.

Concorrendo diretamente com o time do Morumbi estão o Bahia (16º colocado e 18% de chances de ser rebaixado para Tristão Garcia) e Juventude (17º, e 33% de chances de queda, segundo Garcia). As duas equipes, porém, tem um jogo a menos que o Tricolor Paulista.

SANTOS RESPIRA E GRÊMIO SE AFUNDA AINDA MAIS

Quem respirou na luta contra o Z4 foi o Santos. O Peixe é o 12º colocado na classificação, com 39 pontos, e tem hoje 12% de chances de cair, segundo o Infobola. Já o Grêmio vive situação cada vez mais dramática. Derrotado pelo América-MG no fim de semana, o clube gaúcho estacionou nos 29 pontos, segue na penúltima posição, e tem hoje 92% de chances de cair, segundo Tristão Garcia. Já a UFMG dá 94,8% de probabilidades de rebaixamento para o time do sul.

Últimas do seu time