Seleção brasileira ainda pode pegar a França na grande decisão, em possível revanche da Copa de 98. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Seleção brasileira ainda pode pegar a França na grande decisão, em possível revanche da Copa de 98. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo, o Brasil já conhece o caminho até a final da competição. E para chegar até lá, a seleção comandada por Tite pode cruzar com sua maior rival ou reeditar um confronto histórico da Copa de 1998.

Com a fase de grupos encerrada, o Brasil enfrentará nas oitavas de final a Coreia do Sul, que superou Gana e Uruguai e se classificou na segunda posição do grupo H.

Se avançar, o confronto seguinte do Brasil nas quartas de final será contra o vencedor de Croácia e Japão.

Caso tenha sucesso nessas duas fases, a seleção pentacampeã poderá chegar à semifinal contra Argentina ou Holanda. Os argentinos enfrentam a Austrália nas oitavas de final, enquanto os holandeses duelam contra os Estados Unidos. Caso avancem, as duas seleções se enfrentam nas quartas de final para definir que vai à semi.

Brasil e Argentina se enfrentaram em Copas do Mundo pela última vez em 1990, quando os argentinos eliminaram os brasileiros nas oitavas de final.

Já a Holanda já duelou com o Brasil em uma semifinal: foi em 1998, quando as duas seleções fizeram um dos maiores jogos da história das Copas. No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1 (gols de Ronaldo e Kluivert), e o Brasil levou a melhor nos pênaltis, com Taffarel defendendo duas cobranças.

Caso consiga avançar para a final, o Brasil poderia reeditar mais um confronto da Copa de 98 enfrentando a França na grande decisão. Os franceses são os grandes favoritos do outro lado da chave e podem pegar Inglaterra, Espanha e Portugal em seu caminho.

Últimas do seu time