Atacante brasileiro é um dos planos do Barça para substituir Suarez lesionado. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Atacante brasileiro é um dos planos do Barça para substituir Suarez lesionado. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Mais um clube europeu coloca Gabigol em sua mira. Depois de ser especulado no Chelsea, no West Ham e no Crystal Palace, o camisa 9 entrou no radar do Barcelona. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, Gabigol seria uma opção do Barça para substituir Luis Suárez, que passou por cirurgia e ficará fora dos gramados por pelo menos quatro meses.

A publicação destaca que tudo dependerá de alguns fatores importantes no clube, especialmente na decisão que a direção tomará sobre a permanência ou não do técnico Ernesto Valverde e quem seria seu substituto numa possível demissão.  

Um fato que colabora para a transação é o interesse da Inter de Milão, clube que é dono de Gabigol, em Arturo Vidal. O jornal destaca uma possibilidade dos clubes realizarem um acordo para que Vidal se transfira para os italianos, enquanto Gabigol iria para a Espanha.

O brasileiro, porém, não é o número 1 da lista barcelonista para substituir Suárez. Segundo o Mundo Deportivo, outro jogador da Inter é o grande sonho do Barça: Lautaro Martínez. O que dificulta o negócio é o fato de existir uma cláusula de saída do jogador da Inter apenas para julho por 111 milhões de euros, elemento que torna a transferência inviável nesse momento.  

Últimas do seu time