Em 2015, o Brasil havia aparecido com três indicados na mesma lista

Em 2015, o Brasil havia aparecido com três indicados na mesma lista

A lista de 30 nomes influentes do esporte abaixo dos 30 anos contou com a presença de apenas um brasileiro. O lutador de MMA José Aldo foi o representante do país mesmo após perder o cinturão dos penas para McGregor.

"Mesmo com a derrota no UFC 194, Aldo ainda faria parte de qualquer lista de grandes lutadores do UFC. Ele era o atual campeão peso pena do UFC e foi o líder do peso por peso no ranking oficial. Ele também passou uma década sem perder uma luta desde 2005 e reinou com cinturão por 6 anos", diz a explicação da Forbes.

Ao saber da nomeação, Aldo fez um agradecimento em seu Instagram e disse que nunca pensou que um dia chegaria a Forbes.

"Sempre sonhei com ser campeão nas lutas, ganhar o cinturão e estar em primeiro no ranking peso por peso do UFC e até, claro, como todo brasileiro, em jogar futebol no Maracanã. Graças a Deus, consegui alcançar tudo isso. Mas estar em uma lista de uma revista como a Forbes? Isso eu nunca tinha pensado - e agora também acabou de acontecer. Fico muito, muito honrado de fazer parte dos "30 abaixo dos 30", uma seleção com os mais importantes jovens empreendedores, líderes criativos e estrelas em diversas categorias, dentre elas o esporte. Mais ainda por ser o único brasileiro na lista, estando ao lado de outros grandes nomes do esporte mundial, como Stephen Curry e Russell Wilson. Saber que sou uma influência positiva para tantas pessoas no Brasil e no mundo é um reconhecimento enorme ao meu trabalho e minha história de vida. Fico muito grato por isso, e tenho certeza de que isso é só mais um sinal para mostrar que 2016 será um ano de conquistas e felicidade. Vamos com tudo", escreveu.

Aldo apareceu na lista ao lado de nomes consagrados do esporte como o atacante Sergio Agüero, a sensação do basquete Stephen Curry, e Russel Wilson, quarterback do Seattle Seahawks. Nomes como Mo´Ne Davis, de 14 anos e jogadora de beisebol, também apareceram entre os indicados.

Em 2015, o Brasil havia aparecido com três indicados na mesma lista. Gabriel Medina, do surfe, Etienne Medeiros, da natação, e Everton Ribeiro, do futebol, foram os brasileiros citados.

Foto: UOL

Últimas do seu time