Solskjaer (dir.) assumiu o United no lugar de Mourinho, e Pogba (esq.) brilhou

Solskjaer (dir.) assumiu o United no lugar de Mourinho, e Pogba (esq.) brilhou

Do UOL, em São Paulo

O técnico José Mourinho foi demitido no dia 18 de dezembro após derrota do Manchester United no clássico contra o Liverpool e deu adeus ao clube onde ficou duas temporadas e meia. Desde a saída do treinador, a equipe somou três vitórias em três partidas e termina 2018 empolgada.

Após a demissão do português, o United fez três jogos pelo Campeonato Inglês sob o comando do interino Solskjaer contra times de menor expressão, mas obteve resultados importantes. Primeiro, goleou o Cardiff City por 5 a 1, fora de casa. Depois, conquistou duas vitórias como mandante: 3 a 1 contra o Huddersfield Town e 4 a 1 contra o Bournemouth - a última no domingo (30).

Depois da derrota para o Liverpool que custou o cargo de Mourinho, o United somava 26 pontos, na sexta colocação, e a oito do Arsenal, quinto na tabela. Agora, o time de Solskjaer diminuiu a diferença para três pontos em relação ao mesmo adversário.

O grande destaque no período foi Paul Pogba, que colecionou desavenças com Mourinho e chegou a discutir com o técnico em um treinamento. Nessas três partidas, o volante francês marcou quatro gols e distribuiu três assistências. Com o português, foram três gols em 14 partidas.

"É um estilo diferente de jogar, somos mais ofensivos, criamos mais chances, queremos atacar e fazemos isso no ataque. Ainda queremos melhorar e temos mais pela frente", disse Pogba após a vitória contra o Bournemouth.

Se manter a boa fase no início de 2019, o United chegará badalado para o duelo contra o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões. As duas equipes se enfrentam nos dias 12 de fevereiro em Manchester e 6 de março em Paris.

Foto: AP Photo/ Jon Super (via UOL)

Últimas do seu time