Jorge Jesus deve colocar força máxima diante do Vozão. Foto: Alexandre Vidal/CRF

Jorge Jesus deve colocar força máxima diante do Vozão. Foto: Alexandre Vidal/CRF

Já campeão e de ressaca após festa que celebrou os títulos do Brasileirão e da Libertadores, o Flamengo recebe o Ceará na noite nesta quarta-feira (27), no Maracanã, às 21h30. Em busca de bater alguns recordes do campeonato na Era dos pontos corridos com 20 clubes, o Mengão terá a oportunidade de levantar a taça da competição diante da sua torcida.

Restando quatro jogos para o final do Brasileiro, o Fla tenta bater o recorde de pontos na competição. O time que já alcançou o maior número de vitórias do campeonato neste formato, quer ainda se consolidar como a equipe com menos derrotas, o melhor ataque e o melhor saldo de gols da história do Brasileirão de pontos corridos disputado com 20 equipes.

Para o confronto diante do Ceará, a tendência é que o técnico Jorge Jesus coloque força máxima em campo. O jogo da festa flamenguista, porém, não terá a presença do artilheiro do campeonato, Gabigol, suspenso após receber cartão vermelho na última partida da equipe diante do Grêmio. O mais provável é que Reinier volte a receber oportunidade no lugar do camisa 9. Desfalque de última hora, o zagueiro Pablo Marí também não enfrenta o Vozão. O defensor sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida contra o River Plate e já está em tratamento. Rhodolfo e Thuler são os candidatos para preencher a vaga.

Confira a provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Rhodolfo (Thuler) e Filipe Luís; William Arão, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Reinier (Vitinho)

No lado do Ceará, o jogo é decisivo. Lutando para fugir da ameaça do rebaixamento, o time de Adilson Batista tem o desfalque certo do zagueiro Luiz Otavio, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido no confronto diante do São Paulo. Valdo é quem deve ocupar a vaga. Com 37 pontos, o Vozão ocupa a 16ª posição na tabela e está apenas um ponto à frente do Cruzeiro, primeiro time dentro do Z4.

Confira a provável escalação do Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho,Felipe Silva, Chico e Thiago Galhardo; Bergson.

Últimas do seu time