A pedido do treinador, a CBF anunciou a criação de uma seleção permanente

A pedido do treinador, a CBF anunciou a criação de uma seleção permanente

A Seleção Brasileira feminina de futebol encerrou 2014 com um título. Na tarde deste domingo, em Brasília (DF), a equipe nacional conquistou pela quinta vez a taça do Torneio Internacional. Já havia vencido em 2009, 2011, 2012 e 2013.

E a conquista deste ano no Estádio Mané Garrincha não veio sobre qualquer rival. Sob chuva, o Brasil desbancou os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos, após um empate em 0 a 0. Como havia feito melhor campanha na primeira fase, a equipe nacional entrou em campo podendo jogar pela igualdade. Aos 42 minutos, as adversárias acertaram uma cabeçada na trave. No lance seguinte, ainda tiveram um gol anulado por impedimento.

Na fase inicial, Brasil e Estados Unidos já haviam se enfrentado e a equipe verde-amarela triunfara por 3 a 2, após sair perdendo por 2 a 0. Apesar de ser um campeonato amistoso, as americanas mandaram suas principais jogadoras ao país.

No ano que vem, o grande desafio da Seleção Brasileira será a busca por um inédito título mundial. A Copa do Mundo será disputada entre os dias 6 de junho e 5 de julho no Canadá. A equipe do técnico Vadão está no Grupo E ao lado de Coreia do Sul, Espanha e Costa Rica.

A pedido do treinador, a CBF anunciou a criação de uma seleção permanente. O primeiro compromisso de 2015 será a Algarve Cup, em Portugal, no mês de março.

Foto: UOL

Últimas do seu time