Astro afirmou no fim de semana que quer fazer a última partida de sua carreira com a camisa do Los Angeles Lakers e que só torcerá pelos seus companheiros

Astro afirmou no fim de semana que quer fazer a última partida de sua carreira com a camisa do Los Angeles Lakers e que só torcerá pelos seus companheiros

A USA Basketball, entidade que controla o basquete nos Estados Unidos, divulgou a lista de 30 pré-selecionados para compor a equipe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E três atletas que ajudaram a país a conquistar o ouro há quatro anos em Londres não foram escolhidos. A principal destas ausências, como já era sabido, é Kobe Bryant. O astro afirmou no fim de semana que quer fazer a última partida de sua carreira com a camisa do Los Angeles Lakers e que só torcerá pelos seus companheiros.

As outras ausências em relação ao time campeão são o armador Deron Williams e o pivô Tyson Chandler.

LeBron James e Carmelo Anthony são os mais experientes do pré-elenco e aqueles com maior número de medalhas: 3, sendo duas de ouro e uma de bronze. Eles também tentarão ser os primeiros homens a fazer parte de quatro equipes olímpicas dos Estados Unidos no basquete.

A USA basketball ainda não informou quando serão definidos os 12 jogadores que competirão no Brasil.

"A quantidade de talentos que existe no programa da nossa equipe nacional é extraordinária. Ganhar a medalha de no ouro no Rio não será fácil, mas temos a certeza que estes 30 jogadores são muito habilidosos e versáteis. Temos também jogadores muito experientes, que serão fundamentais", disse Jerry Colangelo, presidente da USA Basketball.

"O processo de seleção foi difícil desde o início e, obviamente, será ainda mais quando tenhamos que definir os 12 que jogarão a Olimpíada. mas estou certo que este time terá uma química incrível", afirmou o treinador Mike Krzyzewski.

Veja quem são os 30 selecionados:

LaMarcus Aldridge
Carmelo Anthony — 2004, 2008, 2012 Olympian
Harrison Barnes
Bradley Beal
Jimmy Butler
Mike Conley
DeMarcus Cousins
Stephen Curry
Anthony Davis 
DeMar DeRozan
Andre Drummond
Kevin Durant 
Kenneth Faried
Rudy Gay
Paul George
Draymond Green
Blake Griffin
James Harden
Gordon Hayward
Dwight Howard 
Andre Iguodala 
Kyrie Irving
LeBron James 
DeAndre Jordan
Kawhi Leonard
Kevin Love 
Chris Paul 
Klay Thompson
John Wall
Russell Westbrook

Foto: UOL

Últimas do seu time