A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos ficará hospedada em um transatlântico durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, foi o que informou o secretário de turismo da cidade, Nilo Sérgio Felix.
Segundo Felix, dois navios estarão à disposição da equipe norte-americana. Um deles para hospedar familiares e dirigentes relacionados ao Comitê Olímpico Internacional e outro para receber os atletas e comissão técnica.
"Teremos dois transatlânticos, que vão ancorar no Píer Mauá. Cada um com capacidade aproximada de 2 mil quartos. Um será voltado para a Família Olímpica; o outro é de uma empresa multinacional que trará convidados e também onde ficarão os atletas da NBA", disse Felix, fazendo referência à seleção masculina norte-americana.
A última vez que isso aconteceu foi em 2004, quando a seleção masculina de basquete ficou hospedada no navio RMS Queen Mary 2, onde também ficaram o então presidente dos EUA, George Bush; o primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair; e o presidente da França, Jacques Chirac. Por coinciência ou não, a seleção norte-americana igualou o time de 1988 e conquistou apenas a medalha de bronze, pior colocação da história yankee no basquete masculino dos Jogos Olímpicos.
Foto: UOL
Das quadras para a vida: o esporte como pilar para as relações pessoais e profissionais
11/06/2018Steve Nash e Jason Kidd entram para o Hall da Fama do Basquete em 2018
02/04/2018Steve Nash e Jason Kidd entram para o Hall da Fama do Basquete em 2018
02/04/2018Steve Nash e Jason Kidd entram para o Hall da Fama do Basquete em 2018
02/04/2018Brasil está classificado para a segunda fase das eliminatórias das Américas
01/03/2018