O Galo chegou a 21 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. (Foto: Atlético-MG)

O Galo chegou a 21 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. (Foto: Atlético-MG)

No estádio Olímpico de Goiânia, o duelo de dois Atléticos rendeu nada menos do que 7 gols. A movimentada partida acabou com a vitória do Atlético-MG por 4 a 3. O Galo ainda ultrapassou o Internacional, que tropeçou diante do Fortaleza, e assumiu a liderança do Brasileirão.

Aos 20 minutos do 1º tempo, Oliveira chutou de fora da área e marcou um verdadeiro golaço em Everson. A partida seguiu assim até o intervalo.

Na volta aos gramados, logo aos 7 minutos da 2ª etapa, em cobranca de pênalti, Keno deixou tudo igual. Dois minutos após o empate, Gustavo Ferrareis recebeu de Janderson e colocou os goianos na frente, novamente. O jogo continuou agitado e aos 14 minutos Nathan, que entrou na vaga de Allan, mostrou serviço e garantiu o empate.

Keno aproveitou a bobeada da defesa e aos 19 minutos balançou a rede de Jean mais uma vez. E o atacante repetiu o feito aos 32 do 2º tempo, ao aproveitar um cruzamento para marcar de cabeça - o 4º gol do Galo e o seu 3º na partida. Ainda em busca de uma possível reviravolta, Gilvan deixou sua marca nos minutos finais do confronto.

Com o resultado, os mineiros garantiram a ponta da tabela ao conquistarem 21 pontos. Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Grêmio, no Mineirão. Já o Atlético-GO tem 12 pontos e está na 11º colocação. O Dragão vai enfrentar o Botafogo, em Goiânia, pela 12ª rodada.

Atlético-GO 3x4 Atlético-MG

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Assistentes do VAR: Salim Fende Chavez (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Cartão amarelo: Renato Kayzer e Edson (Atlético-GO)

Gols: Oliveira aos 20 min do 1T, Gustavo Ferrareis aos 10 min do 2T e Gilvan aos 38 min do 2T (ATLÉTICO-GO)/ Keno aos 7 min do 2T, Nathan aos 14 min do 2T, Keno aos 19 min do 2T e Keno aos 32 min do 2T (ATLÉTICO-MG)

Atlético-GO: Jean; Dudu (Gilvan), Éder, João Victor e Nicolas; Oliveira (Matheus Vargas), Edson e Chico; Janderson (Matheuzinho), Ferrareis (Everton Felipe) e Renato Kayzer. Técnico: Vagner Mancini

Atlético-MG: Everson; Guga (Igor Rabello), Alonso, Réver e Guilherme Arana; Allan (Nathan), Jair e Alan Franco; Savarino (Mailton), Keno (Savinho) e Eduardo Sasha (Mariano). Técnico: Jorge Sampaoli

(Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG)

Últimas do seu time