Ex-goleiro dinamarquês não crê que o catalão tenha um estilo compatível com a tradição do clube inglês

Ex-goleiro dinamarquês não crê que o catalão tenha um estilo compatível com a tradição do clube inglês

Com o futuro de Pep Guardiola aberto, muitas equipes do futebol inglês concentram seus esforços na contratação do catalão para a próxima temporada. Até o Manchester United, comandado atualmente por Louis van Gaal, trabalha nos bastidores para vencer a disputa pelo treinador. Um ídolo do clube, no entanto, não acha que a chegada de Guardiola seria benéfica para o clube.

Segundo o ex-goleiro Peter Schmeichel, o atual treinador do Bayern não seria uma boa opção para a equipe inglesa. "Tenho medo de que Guardiola treine o Manchester United", apontou o ex-jogador ao canal Sky Sports.

"Guardiola tem um sistema e se agarra a isso. O Bayern mudou e, após ser um fantástico time que ganhou três título em um ano com Jupp Heynckes, passou a ser outro", lembrou Schmeichel.

Nem o atual treinador da equipe inglesa escapou da língua afiada de Schmeichel. "Muitos criticam van Gaal por fazer que eles joguem como robôs. Acredito que nenhum treinador deveria mudar o estilo de uma equipe. O Manchester United é um grande clube, com sua história e tradições. Deve-se respeitar isso", encerrou.

Foto: UOL 

Últimas do seu time