Titular na posição que era de Sergio Agüero, Gabriel Jesus tem ganhado elogios

Titular na posição que era de Sergio Agüero, Gabriel Jesus tem ganhado elogios

Do UOL, em São Paulo

"Encantados". Esta é a sensação do Manchester City com o desempenho de Gabriel Jesus nos quatro primeiros jogos do brasileiro com a camisa do clube. Neste domingo (5), em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Swansea, na qual o atacante marcou os dois gols – o da vitória nos acréscimos do segundo tempo –, o técnico Pep Guardiola elogiou o desempenho do ex-palmeirense no Etihad Stadium.

"Gabriel Jesus fez muitas coisas com e sem a bola. Estamos encantados com o que ele fez até agora", analisou o treinador. "Existem jovens de 19 anos que são fracos fisicamente e outros que não são. Esse menino na área é algo especial."

"Ele é forte, rápido, tem um bom senso de movimento. Ele é um lutador. Ele chegou muito bem. Ele é Gabriel Jesus. Ronaldo fez sua carreira, mas estamos felizes em tê-lo. Ele fez dois gols, por que você tem que tirar?", declarou em entrevista à BBC.

Titular na posição que era de Sergio Agüero, Gabriel Jesus tem ganhado elogios e alimentado rumores de que o argentino irá embora do clube em breve. Guardiola avaliou a situação do reserva, que entrou no segundo tempo contra o Swansea.

"Não tem sido fácil para Sergio. Eu decidi manter os três da frente (Sané, Gabriel Jesus e Sterling) porque eles jogaram muito bem contra o Crystal Palace e o West Ham", afirmou."Segio continua sendo um dos jogadores mais importantes do nosso elenco. Ele vai jogar com e sem Gabriel."

O Manchester City tem agora 8 dias de descanso até seu próximo compromisso, contra o Bournemouth, pelo Campeonato Inglês. A equipe de Guardiola e Gabriel Jesus subiu para a terceira posição do Campeonato Inglês após a rodada.

Últimas do seu time