Com a camisa do Tricolor, Roberto Dias disputou 523 jogos

Com a camisa do Tricolor, Roberto Dias disputou 523 jogos

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE ROBERTO DIAS NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Um dos grandes nomes da história do São Paulo Futebol Clube, Roberto Dias nos deixou exatamente há 12 anos, em 26 de setembro de 2007.

Roberto Dias Branco, segundo Pelé, foi o melhor quarto-zagueiro da história do futebol brasileiro. Ele nasceu no dia 1º de junho de 1943, no bairro do Canindé, em São Paulo-SP.

Com a camisa do Tricolor, Roberto Dias disputou 523 jogos (242 vitórias, 143 empates, 138 derrotas), 76 gols marcados e os títulos paulistas de 1970 e 71 (fonte: Almanaque do São Paulo - Alexandre da Costa). Foi o grande craque do São Paulo nos anos 60, década na qual o clube não conquistou nenhum título paulista, porque concentrava seus esforços na construção do Morumbi.

Mas os torcedores iam a campo só para vê-lo, tamanha a intimidade que tinha com a bola, que colocava onde queria, principalmente nas faltas perto da área. Leão que o diga. Dava chapéus, inclusive em Pelé.

Abaixo, você confere a participação do grande ídolo são-paulino no “Golaço”, da Rede Mulher, no dia 27 de dezembro de 2005:

Últimas do seu time