Ela defendeu a Seleção Brasileira com brilhantismo.  Foto: Arquivo pessoal de Isabel

Ela defendeu a Seleção Brasileira com brilhantismo. Foto: Arquivo pessoal de Isabel

Há exatamente um ano, vítima de Síndrome Aguda Respiratóia do Adulto, morria Maria Isabel Barroso Salgado, a Isabel, uma das maiores jogadores de vôlei de todos os tempos, Ela estava internada em São Paulo e não resistiu a uma parada cardíaca. Isabel estava com 62 anos.

A ótima atacante nasceu no Rio de Janeiro em 2 de agosto de 1960, e começou pelo Flamengo aos 11 anos, passando por diversos clubes brasileiros, Seleção Brasileira e também defendeu clubes na Itália e no Japão.

Na Seleção Brasileira, Isabel atuou ao lado de outras grandes jogadoras, como Jaqueline e Vera Mossa, entre outras.

Após deixar as quadras, Isabel dedicou-se ao vôlei de praia, chegando, inclusive, a formar dupla com as filhas, primeiro com Maria Clara e depois com Carolina.

Também era mãe de Pedro Solberg, jogador de vôlei de praia e de Pilar. Ela ainda deixou um neto: João.

Nos últimos anos de sua vida ainda jogava vôlei de praia para manter sua invejável forma e cuidava das carreiras das filhas e do filho, que seguiram o mesmo caminho da mãe famosa.

Ídolos e craques dos anos 80, no vôlei, basquete e futebol. À frente, Hortência, Sócrates e Isabel. Atrás, William. Foto: Placar

 

O filho Pedro Solberg e a mãe Isabel, em casa, no Rio de Janeiro. Foto: UOL

 

Isabel com três filhos, ainda pequenos. Foto: UOL

 

Em 2020, prestando homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018 no Rio de Janeiro. Foto: arquivo pessoal de Isabel

 

Carol Solberg, filha de Isabel, no vôlei de praia. Foto: arquivo pessoal de Carol Solberg

 

Últimas do seu time