Ele esteve no grupo da seleção brasileira nas Olimpíadas de 1972. Foto: Reprodução

Ele esteve no grupo da seleção brasileira nas Olimpíadas de 1972. Foto: Reprodução

Há exatos três anos, em Porto Alegre, morria Pedrinho Gaúcho, aos 65 anos, ex-ponta-direita do Internacional-RS, Atlético-MG e Vasco, entre outros clubes. Ele estava hospitalizado e teve complicações respiratórias por conta de uma pneumonia.

Seu corpo foi velado na capela do Sport Club Internacional.

Gaúcho de Lajeado, onde nasceu no dia 4 de agosto de 1953, Pedrinho começou sua carreira em 1973 pelo Internacional-RS, onde permaneceu até 1977. Neste período foi um dos bons reservas da fortíssima equipe colorada que conquistou o bicampeonato brasileiro (1975-1976). 

Transferiu-se depois para o América de São José do Rio Preto. Em seguida atuou por Atlético-MG (foi vice-campeão brasileiro em 1980), Coritiba, Vasco da Gama, Bangu (onde foi vice-campeão brasileiro em 1985) e encerrou sua carreira nos gramados em Santa Catarina, pelo Avaí, em 1986.

Esteve no grupo da Seleção Brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Munique (Alemanha) em 1972 ao lado de Falcão, Abel Braga, Dirceu Guimarães e Osmar Guarnelli, entre outros.
 
 

No Atlético-MG, em 1980. Em pé, da esquerda para a direita: João Leite, Orlando, Osmar Guarnelli, Luizinho, Toninho Cerezo e Jorge Valença. Agachados: Pedrinho, Geraldo, Palhinha, Reinaldo e Éder Aleixo

 

Na Seleção Olímpica em 1972. Em pé, da esquerda para a direita: Tereso (jogou no Santos), Nielsen, Abel Braga, Osmar Guarnelli, Celsinho (ex-Palmeiras) e Rubens Galaxie. Agachados: o roupeiro Ximbica, Pedrinho Gaúcho, Washington, Falcão, Manoel e Dirceu. Foto enviada por Walter Roberto Peres e publicada na Revista Placar

 

Últimas do seu time