Há exatos três anos, em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), morria Douglas Porto, brilhante profissional do rádio paulista. Ele estava com 57 anos e residia em Santos (SP).
Natural do município paulista de Santa Cruz do Rio Pardo, foi sonoplasta da Rádio Difusora antes de consguir uma chance como narrador. Depois, passou por Marília, na Itaipu-FM e na Rádio Clube de Marília, nesta para integrar a equipe de Dirceu Maravilha.
Em Santos, trabalhou na Cultura AM, que revelou Luiz Roberto de Mucio (narrador), o saudoso Paulo Roberto Martins (comentarista), e Pinheiro Neto, também já falecido (ex-Bandeirantes).
Além da Tribuna AM, formando a dupla com o saudoso Loureiro Junior. No período de 1988/1995, por razões financeiras, Douglas foi obrigado a mudar sua rota profissional, ingressando no Departamento Fiscal de uma empresa exportadora de suco de laranja, Citrosuco Paulista S/A, mas nunca abandonando o rádio, realizando nesse período freelas para a Rádio Guarujá AM.
Em 1995, o melhor momento da sua carreira, quando foi contratado pela Rádio Cacique AM, emissora afiliada da rede Jovem Pan Sat. Foi a única emissora da baixada a acompanhar “in logo” as memoráveis jornadas na campanha vitoriosa do Peixe, do craque Giovanni, que terminou com o vice-campeonato brasileiro, após a trágica arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, na decisão frente o Botafogo, no Pacaembu.
No início de 1996, com a ajuda imprescindível do amigo Luciano Faccioli, repórter do Santos FC na emissora, Douglas foi contratado pela Rádio Jovem Pan AM 620, para substituir Alberto César. Sua jornada na renomada emissora paulistana durou 17 anos e três meses exatos, tendo deixado a casa, em junho de 2013.
Douglas Porto também narrou pelas TVs regionais, tendo criado um projeto de futsal que permaneceu no ar durante cinco anos (1998 a 2003), na Santa Cecília TV, além de freelas em eventos de handebol e futsal da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo.
Parabéns, Edilson Capetinha! Ex-atacante completa 55 anos!
17/09/2025Olhos no retrovisor: O saudoso Stirling Moss, que 'bateu na trave' para ser campeão na F1, nascia há 96 anos
17/09/2025Em vídeo, 'Antes & Depois' de jogadores que brilharam por Bahia e Vitória
17/09/2025Saudade: 'Rei da Retranca', Milton Buzetto morria há sete anos
17/09/2025Palmeiras encara o River Plate em Buenos Aires pelas quartas de final da Libertadores; as formações
17/09/2025